sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Sobre as Crônicas de Gelo e Fogo

    Com mais tempo para ler agora no término da faculdade, eu finalmente consegui ler todos os livros já lançados dessa incrível série, As Crônicas de Gelo e Fogo.

      "Uma guerra sanguinária se inicia pela posse do trono de ferro, que governa toda a Westeros. Famílias importantes entram em combate num perigoso jogo de alianças e traições. Ao mesmo tempo, o temor do terrível e longo inverno se aproxima, trazendo com ele uma ameaça sobrenatural já a muito esquecida."

   A saga é composta de cinco livros já lançados (A Guerra dos Tronos, A Fúria dos Reis, A Tormenta das Espadas, O Festim dos Corvos e A Dança com Dragões) e dois ainda por lançar (Os Ventos do Inverno, previsto para sair entre o segundo semestre de 2014 e o primeiro de 2015, e o último Um Sonho de Primavera), e foi escrita por George R. R. Martim, consagrando-o como um dos maiores escritores de fantasia da atualidade.
   A história fez tanto sucesso que agora é exibida em uma série televisiva produzida pelo canal de TV fechada, a HBO, com o nome de The Game of Thrones, onde o próprio autor escreve o roteiro de alguns episódios.


   Minha singela opinião: Por falta de palavra melhor para definir, perdoem o linguajar, mas esse livro é foda!
   Com uma história complexa e muito detalhada (as vezes detalhada até de mais), é meio complicada no inicio para quem não tem hábito da leitura, pela quantidade de nomes e de páginas, mas logo que se acostuma, é difícil de largar.
   Martin tem uma ótima sacada de deixar o leitor com um gostinho de "necessito urgentemente ler o próximo livro", com ganchos perfeitos e intrigantes.
   Os personagens são tão bem elaborados, que você acaba confuso, sem saber bem para quem você quer torcer no final das contas.
   Acho que não é nenhum SPOILER, já que o autor está meio conhecido por isso, dizer que você não pode se apegar muito a ninguém, já que nesse livro ninguém está a salvo de uma morte chocante, mas ainda sim, você fica meio impressionado quando acontece, é meio difícil de acostumar :p.

   Para todos que realmente gostam de ler e não tem problemas com cenas de violência ou linguagem pesada, eu realmente recomendo!

Um comentário:

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!