quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Sobre a Saga Jogos Vorazes

    Devorei a coleção em mais ou menos uma semana.

    "Todos os anos são escolhidos entre os 12 distritos de Panem, uma garota e um garoto para disputarem os Jogos Vorazes, aonde apenas um deles pode sair com vida. As mortes são televisionadas para todo o país com o intuito de manter a subordinação dos distritos para com a capital.      A história se inicia na 74ª edição desses terríveis jogos, quando a jovem Katniss Everdeen, do distrito 12 é escolhida. Para sobreviver ela será obrigada a tirar vidas dos outros e resistir as armadilhas que aguardam na arena da competição."

   A saga, escrita por Suzanne Collins, é composta por três livros com os nomes Jogos Vorazes, Em Chamas e A Esperança (nome brasileiro).
   Os livros foram adaptados para uma versão cinematográfica. Os dois primeiros filmes ja foram lançados, com o mesmo nome dos livros, e mais dois filmes ainda estão previstos, A Esperança parte 1 prevista para 2014 e A Esperança parte 2 que tem a estréia prevista para 2015.


    Minha singela opinião: A série me prendeu muito, li um atrás do outro, quase sem pausa. Tem uma história com bastante ação (com exceção do inicio do livro 3, A Esperança), e personagens muito cativantes.
    Para pessoas sensíveis que nem eu, preparem-se, pois esses livros podem fazer você se debulhar em lágrimas, é realmente muito emocionante.
    Os filmes também são muito bons, mas como todo leitor, eu prefiro os livros, claro! Aconselho quem gostou da versão para o cinema, realmente leia os livros, pois muitos detalhes ficaram de fora das telonas, e os personagens são muito mais profundos,  você se apega muito mais a eles durante a leitura.

    Espero que vocês leiam, gostem e se emocionem, assim como eu!


    Se vocês leram, deem a sua opinião nos comentários! Mas em respeito aos outros, cuidado com spoilers, ou avisem antes a presença deles.
    Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!