quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Amizade para todos os momentos.

    Muitas pessoas acreditam que só descobrimos nossos verdadeiros amigos quando estamos passando por dificuldades... Eu não penso bem assim.
      É claro que também existe apoio e cuidado na amizade quando necessário, mas na minha opinião, para ser real e profunda, a amizade tem que existir em todos os momentos.
     Desde quando você está na pior, até os momentos mais felizes de sua vida, você poderá contar com aquela pessoa, mesmo naqueles momentos de puro tédio, seu amigo tem que estar lá, pra simplesmente ficar entediado com você.
     Existem pessoas com quem conversamos os assuntos mais profundos e falamos de problemas reais e isso é importante, mas por mais intimo que sejam seus problemas, a intimidade verdadeira é aquela em que você fala o que você comeu durante o dia, ou as coisas pequenas que aconteceram na sala de aula, por exemplo.
      É legal quando você nem tem mais o que contar para essa pessoa, porque ela já sabe o que você sonhou essa noite, não porque foi um sonho importante ou um pesadelo terrível, mas simplesmente por que vocês entraram em um assunto parecido.
      Nem sempre seus melhores amigos poderão estar todos os dias conversando besteiras com você, não porque não querem, as vezes só não é possível. Faça presença na vida deles também, não quando você ou ele estiverem com problemas, sempre!
      Estar presente não depende de proximidade, nem de somente apoia-lo quando necessário, mas sim de durante o dia lembrar dessa pessoa, por alguma coisa pequena que você viu ou pensar em algo bobo mas que por algum motivo, você tem que comentar com seu amigo. É ligar um dia, só pra jogar conversa boba fora, sem nem mesmo ter um assunto definido.
      Precisamos de nossos amigos em diferentes momentos de nossa vida, não somente nas nossas dificuldades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!