quarta-feira, 26 de março de 2014

Saga Encantadas- Livro 1 Veneno


     Quis ler esse livro desde o momento que vi sua capa e soube que se tratava de uma nova versão para um conto de fadas tão famoso.
     Escrito por Sarah Pinborough, ele tem a  premissa de mostrar um outro lado da história de Branca de Neve, onde nem tudo é o que parece, bonzinhos e vilões, não são como imaginamos.

    Na minha humilde opinião: O livro é bem curtinho e de certa forma bem rápido, li em apenas um dia, o que acabou tornando ele de certa forma meio apressado. Senti falta de detalhes sobre os acontecimentos, que começam e terminam sem grandes explicações.
    O único ponto que torna o livro mais "adulto" é a presença de cenas de conteúdo erótico, algumas melhor descritas, outras de forma apenas para mostrar que existiram, além de alguns palavrões, que de certa forma tornam o comportamento dos personagens mais natural.
     A ideia de reescrever essas histórias, apesar de comum, é muito interessante, pois mostra a forma como diferentes pessoas teriam as contado de acordo com seus gostos, mas até certo ponto, o livro não fugiu muito do comum, sem grandes viradas, ou surpresas. Acho que poderia ter sido mais bem explorado, sendo uma releitura, uma maior liberdade de criação poderia ter tornado a história muito mais envolvente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!