sábado, 30 de agosto de 2014

As Tartarugas Ninja

Imagem retirada de http://www.diario24horas.com.br/
   Assisti esse filme na quarta-feira dessa semana no cinema (dia mais barato claro :p), e gostei mais do que esperava.
  Sempre gostei das Tartarugas Ninja, mas não tinha me empolgado em assistir, mas meu namorado insistiu e felizmente me convenceu.

   O filme dirigido por Jonathan Liebesman, conta uma história de como as tartarugas sofreram a mutação e se tornaram ninja, e como conheceram April O'neil (Megan Fox), uma repórter com desejos de ascensão em sua carreira.
   Juntos eles precisam deter o Clã do Pé, uma organização criminosa que aterroriza a cidade.
   As ações cometidas pelos vilões do filme fazem parte de um clichê de histórias de super-heróis, não vou entrar em detalhes para não dar spoiler. E claro que tem aqueles exageros que tornam o filme mentiroso, como a Megan Fox sair para um passeio radical pelo esgoto com os cabelos secos e sedosos (:p), mas mesmo com tudo isso o filme é muito divertido graças a Raphael, Donatello, Michelangelo e Leonardo. Dei boas risadas!

5 comentários:

  1. Eu costumava assistir a série das tartarugas ninjas e eu gostava muiiiiiiiiito quando era criança. Quero muito ver o filme, bom saber que ele não ficou ruim! Espero dar um conferida logo!

    bjos,
    Bianca

    www.blogsomaisum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Legal como você reparou nos cabelos da Fox como a maior mentira do filme, que conta com tartarugas mutantes ninjas adolescentes (nessa ordem fica meio besta). Eu sou purista no que tange às adaptações pro cinema, mas as Tartarugas foram muitas vezes adaptadas e por isso não podemos falar muito. Nos quadrinhos originais era tudo muito louco e o Demolidor - que era negro - morria logo. Por se tornar icônico, volta e não morre mais na adaptação pra televisão. Daí adaptaram o de TV para os filmes antigos e para novos quadrinhos e agora há uma nova adaptação para cinemas, onde o Splinter aprende Ninjutsu de um manual, e não através de observação de seu antigo dono, um mestre ninja. Também gostei do filme, ainda que seja só um filme de ação sem grandes histórias, mas realmente detestei a Fox de O'Neal, que deveria ser ruiva e voluptuosa e não uma magrela de cabelos quase negros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fato delas serem Tartarugas mutantes faz parte da fantasia do filme, o cabelo da Megan Fox não rsrs.
      Realmente não me lembro de muita coisa das adaptações anteriores, eu assistia Tartarugas quando pequena.

      Excluir
  3. O que eu mais gostei é que deram um tipo físico bem diferente para cada tartaruga, inclusive com faces bem diferentes para cada um. As Tartarugas eram tradicionalmente muito parecidas entre si, só distinguíveis pelas armas e cores. As roupas diferentes também foram uma boa adaptação. Também achei legal o nível de força delas: répteis são 4 vezes mais fortes que mamíferos e estes têm grandes músculos.

    ResponderExcluir

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!