quinta-feira, 14 de agosto de 2014

#DL14 A Garota da Terra do Vento.


  Para o primeiro livro do desafio literário eu devia escolher um livro que fizesse parte de uma trilogia. Escolhi o primeiro livro de Crônicas do Mundo Emerso A Garota da Terra do Vento, da italiana Lícia Troisi.

  O livro conta a história de Nihal, uma jovem com uma aparência diferente que sonha em se tornar uma guerreira. Criada por Livon, um armeiro da cidade de Salazar, ela passa sua infância brincando de guerra com seus amigos, mas as coisas mudam quando a batalha de verdade se aproxima, e sua cidade é atacada.
  Todo o seu passado misterioso é revelado em um momento de muita dor para a jovem, que decide que seu único objetivo de vida é a sua espada e a ideia de vingar todos que o Tirano que tenta dominar as Terras Livres já matou.
  Ao lado de seu amigo Senar, um mago muito talentoso, a jovem segue em busca de se tornar parte de uma elite de cavaleiros e ir para a guerra.

  O livro se passa de forma bem acelerada, o que no começo me deixou um pouco perdida, mas assim que me acostumei, a leitura foi bem tranquila e prazerosa, e sem dúvida me acrescentou muito em questão de vocabulário, pois todas as falas do livro seguem uma linguagem mais formal. Em alguns momentos até consultei o dicionário para aprender melhor o que significava algumas palavras (mas não pense que é uma leitura massiva, as palavras se encaixam no texto, e eu só pesquisei mesmo por querer aprender mais).
  A personagem Nihal, é muito diferente de outros "mocinhos" que já li, porque apesar de ser muito habilidosa, ela comete muito erros, e constantemente faz idiotices. Em alguns momentos você até acha que ela está evoluindo e ai ela volta a "decepcionar" e de certa forma isso é bem interessante, deixa ela mais real, e bem juvenil.
  Já seu melhor amigo Senar, é realmente uma dúvida para mim, pois apesar de gostar muito dele, ainda não o entendi muito bem. Toda sua personalidade ainda é um certo mistério para mim, então estou curiosa para ler o próximo livro intitulado de a Missão de Senar, e quem sabe assim, decifrar mais esse jovem mago.

8 comentários:

  1. Sempre ficava interessada quando via a capa desse livro mas nunca surgiu a oportunidade de ler, é a primeira vez que leio uma opinião sobre ele e gostei de saber sobre a personagem Nihal, ela não é perfeita e comete erros, vou tentar ir atrás dele. Também estou partcipando do desafio.
    Beijos!!!

    http://follow-and-breath.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita!
      Ah eu vi, você leu bastante coisa rsrs ^^ parabéns.

      Estou seguindo você e vou terminar de ler suas resenhas, ainda não li todas.

      Excluir
  2. Oi, tudo bem? Parabéns pelo seu blog e pela sua resenha. Enquanto muitos lêem apenas livros de autores norte americanos ou brasileiros você foi além e leu livro de uma italiana e isso é bem interessante. Beijos!
    apenasumaleitura.blogspot.com.br/ #DL14

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Eu não conhecia esse livro, mas pareceu interessante. Qualquer coisa que fuja do comum que vemos tanto hoje em dia, parece instigante! Vou dar mais umas pesquisadas sobre ele :)

    bjos,
    Bianca

    www.blogsomaisum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem gosta de sagas, é bem legal, pois ficou bem aberto para o próximo livro ^^

      Excluir
  4. Parece bem interessante mesmo. Me chamou atenção o fato de que o desenho da capa é claramente baseado na Mulher-Gato interpretada nos cinemas por Halle Berry - http://omelete.uol.com.br/imagens/cinema/news/mulher_gato/1.jpg

    Preciso dar uma parada no H. P. Lovecraft para dar uma olhada nesses livros que você cita. Quase todos me interessaram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que interessou ^^, obrigada!
      Tomara que você goste caso venha a ler!

      Excluir

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!