sexta-feira, 17 de outubro de 2014

#DL14 Sex and the city

  Deixei para fazer essa leitura em cima da hora, acreditando que por se tratar de uma versão pocket e com poucas páginas conseguiria ler de forma rápida, mas não contava com o fato de o livro ser muito chato.

  Recentemente comecei a assistir a série, e gostei de verdade, era bem diferente do que eu imaginava com personagens divertidos e com personalidade, então resolvi comprar o livro.

  O texto é escrito de forma bem confusa, mal consegui entender as intenções do narrador, que hora era tratado em primeira pessoa, hora narrava cenas em que não estava presente. Além das mudanças de cenário desconexas e sem nenhum detalhamento.

  O livro em grande parte conta o romance de Carrie e Mr. Big, que foi maçante tanto pela história quanto pela escrita. Em algumas discussões do casal, eu nem consegui identificar quem falava o que :s.

  Os personagens que tanto gostei na série ou não estão presentes no livro, ou são muito diferentes, incluindo Carrie, que na versão escrita é rude e meio doida.

  Confesso que pulei diversas páginas de conversas que a narradora observava entre outras pessoas, e sinto que não perdi nada, pois toda a conversa não tinha nenhum fundamento.

  Infelizmente o livro foi ruim do começo ao fim, uma pena. Quem adaptou a ideia para a televisão, fez muito bem, pois o seriado é infinitamente melhor.

2 comentários:

  1. Primeira vez que ouço falar de uma adaptação pras telinhas ou telonas que fica melhor do que o livro. Mesmo assim, não vou ver o seriado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É no geral eu sempre acho o livro melhor, mas nesse caso não tem nem comparação :s

      Excluir

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!