segunda-feira, 6 de outubro de 2014

TAG: 10 casais

  Faz um tempo que não respondo  uma TAG, ai vi essa no blog Os Literatos (mas foi criada pelo vlog da Mari Martelote) e resolvi fazer.
  Pode conter Spoilers, então vou postar no nome do livro primeiro, ai quem não quiser ler o casal pula o item :p

1- O casal mais romântico: Crepúsulo

  Edward e Bella são tão românticos que por vezes passam por melosos e tiram do sério com algumas rasgações de seda rsrs.

2- O casal que vive brigando, mas que no final, sabemos que vão ficar juntos: Insaciavél

  Torci por Alaric assim que ele entrou em ação, mesmo achando Meena meio sem graça para ele :p .

3- Melhores amigos: Harry Potter

  Nesse casal vou ter que concordar com o pessoal do blog Os literatos, pois Rony e Hermione são o que na minha opinião são os que mais chegaram perto disso (mesmo achando que eles eram mais amigos do Harry do que amigos entre si).

4- Casal superação- apesar de todos os problemas, sempre ficaram juntos: Divergente

  Bem quase todos os casais de livros enfrentam vários problemas, mas sei-lá, talvez escolha Quatro e Triz, mesmo não sendo um casal muito unido, eles ficaram juntos, mesmo brigando a todo o momento.

5- Triângulo amoroso: Vampire Academy

  Eu simplesmente torci para os dois, mais para o Adrian confesso, mas também gostava muito do Dimitri. Não gostei muito de como a Rose terminou com esse triangulo, quebrando de forma horrível o coração do meu querido Adrian T.T .

6- O casal que levou mais "own/awn": Jogos Vorazes

Bem, meu "own" não foi bem para o casal, e sim para o Peeta, mas bem no finzinho, nas últimas páginas, Katniss conseguiu me arrancar um "so cuteeee"  *-* .

7- O casal mais nerd: Byte Coração?

  Não me lembro de nenhum casal que eu tenha lido que tanto a garota quanto o garoto sejam nerds, então escolhi os personagens desse livro que li quando bem novinha, pois eles se conheceram através do computador.

8- O casal mais sem graça: -----

  Alguns livros que eu li, até tem personagens sem graça, mas em geral eles fazem par com alguém muito divertido, e isso acaba salvando um pouco.

9- Casal peculiar: A mediadora

  Porque nada mais normal do que namorar alguém que está morto, né :p ?

10- Casal ciumento: ------

  Não me lembro de nenhum livro que eu tenha lido que alguém seja realmente ciumento, não ao ponto de se tornar uma característica muito marcante.


E vocês? Quais os seus casais preferidos da literatura?

Um comentário:

  1. 1 – Vish!
    2 – Não li e não dá pra opinar.
    3 – Tem que ser casal? Dá trabalho mesmo! Só lembro desses dois (Hermione e Rony). Também acho que são mais amigos do Harry
    4 – Também não li
    5 – Também não li
    6 – Não li. Pelo filme, achei a mulher BASTANTE desinteressada e desinteressante.
    7 – Não lembro de nenhum casal nerd (os dois, bem entendido). O mais próximo disso seria pessoal do A Droga da Obediência
    8 – Pra mim, todos os casais da saga Crepúsculo são assim, mas não li. Digo pelos filmes. Como o pessoal que leu adorou os filmes, suponho que a mulher lá seja chata e sem expressão tal e qual a atriz.
    9 – Em O Guia do Mochileiro das Galáxias temos um cara que não queria nem sair da frente de sua casa e uma mulher que gostaria de viajar pelo universo. Mesmo assim, dão certo. Os opostos se atraem MESMO!
    10 – Em A Rainha dos Condenados, a Rainha dos vampiros era uma danada que estava em busca incessante de companheiros sexuais e de outras aventuras. O marido dela morria de ciúmes de qualquer um que chegasse perto dela, mas aí eu já tenho de dar razão pra ele, que nem mesmo podia se “desquitar” dela, que o criou. Ele quase mata o Lestat com um único golpe... e ele é imortal!

    ResponderExcluir

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!