sexta-feira, 28 de novembro de 2014

#DL14 Crepúsculo

 
    Para a sexta etapa do desafio literário, devíamos ler um livro repetido. Um livro que já tivéssemos lido e pudéssemos comparar o que achamos dele nessa segunda leitura.
    Eu já resenhei toda a série de crepúsculo aqui no blog, mas quando fiz isso já havia lido a coleção a algum tempo.
    Decidi por esse livro, pois achei que seria interessante comparar o que eu achara na época que li (anterior ao filme) com o que acharia agora, depois de ouvir enormes críticas de muitas pessoas, incluindo uma grande maioria que só assistira as adaptações do cinema.
    Fico muito feliz em dizer, que novamente achei o livro muito bom e que não lembrava de muitas características dos personagens. Acho que a de alguma forma o filme manchou a história para mim, que comecei a acreditar no casal sem gracinha retratado nas telonas, mas ao reler o primeiro livro me lembrei o porque de ter gostado tanto.
     Bella não é a garota sem expressão que todos dizem, é uma garota desastrada, determinada e meio teimosa e o Edward do filme, não retrata o bom humor que o personagem realmente tem (sim ele brilha no escuro, e não, eu não acho isso legal, mas foi a visão da escritora, e acho que isso não prejudica nem o livro e nem o personagem por completo).
      Minha impressão nessa segunda leitura: os personagens são realmente muito interessantes, o livro é bom e li muito rápido, a história não é tão melosa como eu me lembrava, e super valeu a pena ler de novo.

8 comentários:

  1. Esse era um dos meus livros favoritos, junto do restante da série como um todo. Já li Eclipse umas 18 vezes seguidas.
    Bjs e sucesso com o blog!
    https://escritorawhovian.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Acho que nenhum livro vale ser relido indefinidamente, mas alguns filmes sim. Eu detesto o que o mito do vampiro vem se tornando desde que criaram o vampiro gótico, mas ele ainda parecia realmente perigoso até Crepúsculo, então sim, é mais uma coisa para eu odiar. Na verdade, tive medo de que isso acontecesse aos zumbis assim que saiu o Sangue Quente, mas ainda bem que não foi pra frente.

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Eu quero muito reler a série exatamente pra ver isso: os livros são tão ruins quanto falam? Da primeira vez que li, amei! Li Amanhecer duas vezes, reli vaários trechos dos livros. Mas as pessoas insistem em falar mal. Acho que concordo que, em partes, se deve ao filme. A outra parte eu sempre ligo a esse movimento que adora criticar livros porque Bella e Edward se casaram novos ou porque esperaram o casamento para fazer sexo e a autora usa de certo "puritanismo" - e isso envolve todos aqueles falsos feministas que acham que a mulher ter direitos sobre o seu próprio corpo quer dizer que ela deve fazer sexo a qualquer hora. Tenho uma crítica bem longa ao pessoal que adoro falar mal sem nem se dar o trabalho de ler o primeiro livro.
    Enfim, Crepúsculo que me jogou nesse mundo insano de leitura, sempre vou defender (até porque eu acho a SM uma excelente escritora, adoro a narrativa dela em todos os seus livros) e também quero reler para avaliá-lo com a minha mentalidade atual :)

    bjos,
    Bianca

    www.blogsomaisum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é , acho que tem que ler pra falar antes, e mesmo que não goste, respeite. Muitos não fazem isso e julgam todo mundo que gosta.
      Obrigada pela visita ^^

      Excluir
  4. Oi,
    Eu li Crepúsculo antes da febre também e quero muito reler em breve. Estou pensando em comprar as edições especiais originais. Eu adorei e continuo adorando "Crepúsculo", os demais volumes eu não gosto tanto. Lua Nova e bem chatinho, Eclipse é meio irritante e o final de Amanhecer eu detesto. De qualquer forma, gosto muito do casal Belluard e valem a pena por toda a saga. Os filmes são horrorosos, detesto todos ele. E detesto mais ainda a Kristen ¬¬'

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que dos filmes o pior foi primeiro, o menos fiel no caso.
      Gosto das continuações também, mas lua nova acho que é mais enrolado mesmo.
      Obrigada pela visita ^^

      Excluir

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!