sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Gravidade

    
      Ontem assisti pela primeira vez o filme Gravidade (bem atrasada né rs). Apesar da quantidade de prêmios adquirido pelo filme e das críticas elogiando o longa, eu nunca tive muita curiosidade de assistir, tanto por se passar no espaço, coisa que eu não curto, quanto por ter várias cenas onde a personagem principal, interpretada por Sandra Bullock, fica girando e girando e confesso ficar tonta com isso.
     A história do filme acompanha a Dra. Ryan Stone em sua primeira missão e o experiente astronauta Matt Kowalski (George Clooney),  que sobrevivem a um acidente em seu ônibus espacial, e ficam "perdidos" na imensidão do espaço.

       Em geral o filme é bem parado, o que é meio óbvio já que os personagens passam algum tempo à deriva no espaço, e não mostra muito mais do que a personagem decidindo se quer ou não sobreviver a toda aquela tragédia. Achei o filme além de monótono meio vazio, com uma história pouco desenvolvida e sem grandes momentos que nos fazem pensar "UAU que atuação, que filme ou que cena incrível". É tudo muito linear.
       Gosto de filmes com bons efeitos visuais, mas não gosto quando eles não passam disso, e ultimamente tenho achado esse tipo de filme muito artificial, como se quisessem mostrar que é um bom efeito (deixando bem na cara que aquilo ali é apenas um efeito) e não torna-lo real, me dando a impressão de estar vendo uma cena de vídeo game.
       Minha conclusão sobre o longa é que para ocupar uma noite com a família, onde não passava nada de bom na TV, foi bom, mas não o que eu esperaria de um filme ganhador de tanto prêmios.

2 comentários:

  1. Eu nem perco o meu tempo levando em consideração premiação tipo Oscar. Eu dou muito mais valor ao que diz o IMDb ou o Rotten Tomatoes sobre eles...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes a quantidade de prêmios para filmes que não são bons me chocam rsrs

      Excluir

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!