sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

#3meses15livros: Artemis Fowl o Complexo de Atlanta


Foto de Juciara Lima
    Estou super atrasada com o desafio de 15 livro em 3 meses, principalmente por ter demorado muito nesse primeiro livro.
     Apesar de adorar a série de Artemis Fowl essa leitura demorou para engrenar, em parte por causa da grande quantidade de descrições tecnológicas das quais não sou muito fã e também por um erro cronológico que me incomodou durante todo o livro.

      Nessa nova aventura (sétimo livro da série sem contar o arquivo), um antigo inimigo de Holly está de volta e tem planos ambiciosos e um grande controle sobre a tecnologia da LEP. A ajuda de Artemis será de extrema importância, mas o jovem foi diagnosticado com o Complexo de Atlanta, uma doença que atingi aqueles se envolveram com magia das fadas e causa transtornos obsessivos compulsivos, paranoias e múltiplas personalidades. Além de ajudar seus amigos contra o vilão, o menino prodígio terá de lutar contra sua própria mente.

Foto de Juciara Lima
     Mesmo demorando um pouco para pegar o ritmo da história, eu gostei muito do livro, e posso dizer que me re-apaixonei pelo jovem Artemis Fowl.
      Os personagens são muito engraçados, e a cada livro que passa a intimidade entre eles cresce, e tudo fica mais familiar, o que é muito bom de ler.

Foto de Juciara Lima
Foto de Juciara Lima
      O erro cronológico, que bota em questão a idade de Artemis, continuou me incomodando, mas como li o último livro (o que antecede esse) à muitos anos atrás, achei melhor não cismar muito com isso, afinal posso estar enganada, mas pretendo confirmar depois.

      Acredito que apesar de ter demorado nessa leitura, o saldo foi positivo, e acabei ficando com muita vontade de ler o último livro da saga.

Foto de Juciara Lima
Foto de Juciara Lima
   Ah, isso é digno de nota! Assim que terminei a leitura entrei na internet e uma das primeiras coisas que eu vi foi essa imagem na página do Livros & Citações:


Imagem retirada da página Livros & Citações
      Minha primeira reação foi saltar de alegria que nem uma doida dentro de casa, mas o sentimento que sucedeu a euforia, foi o medo, principalmente ao saber que querem juntar o livro 1 e 2 em um único filme :s. Espero que não estraguem minha querida saga, que leio desde os doze anos e idade.

4 comentários:

  1. A Disney sempre avacalha as coisas, colocando açúcar demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é bem juvenil por si só, então o meu maior medo é mais essa parte de juntar dois filmes... e a escolha do elenco claro rsrs

      Excluir
  2. Bom dia. Comecei a gostar de ler com Harry Potter na adolescência e desde então leio praticamente qualquer livro que colocam na minha frente... Rsss.. Ainda na adolescência li alguns livros de Artemis fowl, mas como adoro reler depois de um tempo livros que gostei resolvi reler a serie Artemis Fowl. Foi durante a releitura que percebi, talvez, um erro no primeiro livro que nao tinha percebido na primeira vez que li. O pior que não sei se é um erro ou eu que não percebi algo. Fui pesquisar na internet e acabei encontrando seu blog. Como eu acabaria deixando um spoiler não comentarei aqui, mas teria um lugar para eu comentar com você essa dúvida?

    Aguardo contato
    Lucas Albuquerque

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode utilizar nossa barra de contatos, localizada na lateral do blog ^^
      Ela estava desativada, não tinha visto, mas já reativei.
      Obrigada pelo comentário ^^!

      Excluir

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!