quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

#3meses15livros: A droga da amizade (Os Karas)

    Como havia dito na postagem anterior, li esse livro no mesmo dia que o seu antecessor, A Droga Americana, tamanha curiosidade e expectativa para saber como terminava essa história que começara a ler a mais de uma década atrás.
     Li ele com uma certa pressa para chegar logo nas descobertas que eu queria fazer.

     Nesse livro descobrimos como Miguel conheceu os outros Karas, como o grupo foi formado e como foram criados os códigos usados por eles durante todos os livros. Também ficamos sabendo o que aconteceu com todos eles na fase a adulta, que profissões seguiram, e o  que eu mais queria saber, quem acabou  com Magrí :p.
     Mesmo sabendo que toda a série possui um certo exagero sobre as habilidades dos jovens personagens, achei que esse passou um pouquinho do limite. Todos os integrantes do grupo se tornaram os melhores naquilo que decidiram fazer!
       Foi bem interessante ler sobre como os amigos se conheceram, adorei a parte que insere o Crânio na história *-*, que mostrou que além de inteligente, o meu queridinho também é bem humorado.
       Uma parte muito legal do livro é sobre a primeira missão dos Karas oficialmente, que é mudar a direção de sua conservadora escola. Achei a passagem em que Miguel fala de quão elitista a escola é muito bem pensada.


     Confesso que preferia não saber com quem a Magrí acabou, achei meio sem sentido na verdade, meio forçado :s.
      No geral, de todos os livros da série, esse foi o que eu menos gostei, pois como se trata mais do passado, você acaba não vivenciando muito as aventuras.
 

4 comentários:

  1. Mas ainda assim é legal e, quando éramos mais jovens, nem reparávamos no lance deles serem uma espécie de X-Man do colégio

    ResponderExcluir
  2. Amo os Karas! só consegui ler A droga da Obediência e A droga do amor. Sou louca pra ler os outros <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O anjo da morte lembro que na época era um dos meus preferidos, faz muito tempo que li, então não sei se a opinião seria a mesma, mas ainda sim indico :p
      Obrigada pela visita ^^

      Excluir

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!