domingo, 18 de janeiro de 2015

O que assisti essa semana 2

   Essa semana meu namorado e minha amiga Juh fizeram um complô para me obrigar a assistir uma maratona de Star Wars. Não tive como escapar :p.

   
       Na segunda-feira dia 12, começamos a maratona assistindo Star Wars capítulo IV- Uma Nova Esperança.
        A história começa com o ataque ordenado por Darth Vader (voz James Earl Jones) à nave da princesa Leia (Carrie Fisher) que envia um pedido de socorro para Obi-Wan Kenobi (Alec Guinnes), através dos robôs R2-D2 (Kenny Baker e C-3PO (Anthony Daniel), que são encontrados pelo jovem Luke Skywalker (Mark Hamill) no planeta Tatooine.
         Confesso que fiquei positivamente surpresa com a qualidade dos efeitos usados para época, e arrisco dizer que foi mais bem feito do que algumas produções atuais.
          O filme não chega a ser monótono, mas passa uma pequena impressão de ser um pouco mais longo do que realmente é (logo eu iria descobrir que isso é uma característica de toda a saga, até nos capítulos com mais ação).
       Gostei bastante dos personagens, principalmente do C3PO, um robô de relações humanas, e do Han Solo (Harrison Ford), piloto de uma nave que aceita ajudar Luke a resgatar Leia em troca de dinheiro.





     Na mesma noite, assistimos a sequência, Star Wars V- O Império Contra Ataca.
     Nesse segundo filme Luke tem de decidir entre prosseguir seu treinamento Jedi com o mestre Yoda (voz Frank Oz) ou ajudar seus amigos que correm perigo nas mãos de Vader.
     É em O Império Contra Ataca que é revelado um dos "segredos" sobre Luke (eu sei que todo mundo já sabe, mas não darei spoilers mesmo assim :p).
     Mesmo sendo mais novo e com mais ação, achei os efeitos especiais do primeiro filme um pouco mais bem feitos, mas ainda sim, considero esse bem produzido.




       Na quinta-feira dia 15, dando uma pequena pausa de Star Wars, assistimos ao policial Os Suspeitos.
       Detetive Loki (Jake Gyllenhall) investiga o caso de desaparecimento de duas crianças, uma delas filha de Keller Dover (Hugh Jackman) que fará de tudo para descobrir o paradeiro de sua filha, mesmo que para isso ele precise arrancar a verdade a força de um dos suspeitos.
      Confesso que não prestei muita atenção no início do filme, pois estava mexendo na internet, mas sinto que não perdi muita coisa.
       É o típico filme policial que você chuta vários nomes até que finalmente acerta o verdadeiro criminoso. Nada muito inovador, a não ser pelo fato do "mocinho", Keller Dover, fazer algumas coisas cruéis para descobrir a localização de sua filha, colocando-o em uma posição criminosa.
       O final é um pouquinho revoltante, pois não deixa muito claro o que irá acontecer, um final meio aberto, mas fácil de se imaginar.




       No sábado, voltamos para a "maratona" de Star Wars. Assistimos o Capítulo I- A Ameaça Fantasma, onde começamos a conhecer melhor o jovem Anakin Skywalker (Jake Lloyd).
       O jovem Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor) e seu mestre Jedi Qui-Gon Jinn (Liam Neeson) salvam a rainha Amidala, do planeta Naboo que está sob ataque, e se abrigam em Tatooine enquanto efetuam reparos em sua nave. É nesse pobre planeta que eles conhecem Anakin, um pequeno escravo com grandes talentos para robótica em quem eles veem um grande potencial.
       Qui-Gon tem intenção de tornar Anakin seu aprendiz, mas terá de convencer o conselho de que esse jovem pode ser o escolhido, que trará o equilíbrio para a Força
        Essa nova sequência de Star Wars começou a ser gravada mais de uma década e meia depois do primeiro filme, e é notável as diferenças visuais (acho as duas sequencias muito bem feitas).
        Achei um pouquinho mal feito esse filme se passar muitos anos antes e as tecnologias serem exatamente as mesmas (as vezes até melhor) do que nos outros filmes.




       Por último, assistimos Star Wars Capítulo II- A Guerra dos Clones, onde o jovem Anakin já está em seu treinamento Jedi com o mestre Obi-Wan.
       Os dois são designados a proteger a agora Senadora Amidala (Nathalie Portman), por quem Anakin é apaixonado, que vem sofrendo ataques misteriosos.
       Em meio a investigações, uma nova ameaça começa a se formar e o lado negro da força começa a se tornar evidente.
       De todos os filmes que vi da saga, esse foi o que mais gostei, por causa dos personagens, acho Anakin muito mais legal do que Luke :p.
      Infelizmente tenho que admitir que gostei mais do filme, e achei muito mais bem feito, do que poderia imaginar, e vão me jogar isso na cara para o resto da minha vida rsrs.

      Ainda faltam dois filmes para terminar a maratona, mas não conseguimos assistir essa semana, então fica para uma próxima!

11 comentários:

  1. "e vão me jogar isso na cara para o resto da minha vida rsrs. "

    Aham, prepare-se

    ResponderExcluir
  2. Ahh!!! mas tu bem que ta curtindo *.*

    ResponderExcluir
  3. Star Wars é uma saga que explora toda a Saga do Herói, tantas vezes visto em mitologias mais complexas como a grega e a nórdica, onde o herói de descobre constantemente a partir de escolhas difíceis e muito humanas.

    Desconfio que você vai gostar mais dos filmes 3 e 6 porque fecham ciclos nas sagas.

    Para nós, nerds com quase 40 anos, o mais chato de tudo isso é que o cara que criou isso tudo, George Lucas, vem modificando a história e refilmando tudo. Uma das coisas que o nerd mais se orgulha é conhecer o cânon das histórias e é justamente isso que ele está mudando. Há boatos de que ele vai fazer os outros filmes (são 9 histórias ao todo), mas que vai esperar outra década para lançar.

    Mas uma das coisas que não erraram e que parece erro é o lance tecnológico: em Star Wars, não se vê muito investimento em tecnologia. Só mais no caso bélico e só no lado do Império. Como a guerra acaba com muitas coisas e muitas táticas são deixadas de lado - como a produção de clones - há uma queda tecnológica geral. Só os cruzadores imperiais e a Estrela da Morte são realmente novidades. Aliás, ele passam a contratar gente para ser Storm Trooper. Talvez por isso fossem melhores atiradores nos filmes do Anakin e ruins de mira nos do Luke.

    Se se interessar mais por sci fi, recomendo assistir DUNA. Os livros são melhoers, mas o filme antigo ou a versão em 3 partes de uns anos atrás são muito boas e mais ágeis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou procurar sobre esse filmes ^^, em geral não sou muito ligada no gênero, mas como achei que não gostaria de Star Wars e gostei né rsrs!
      Obrigada pela indicação!

      Excluir
  4. Viaje no tamanho dessas naves: http://static.wcnews.com/newestshots/full/scifi_sizecomparison1.jpg

    ResponderExcluir
  5. Oiiii, tudo bem? Já ouvi falar muito em Star Wars, sempre tive vontade de assistir, mas cadê a coragem? kkkkk Bjs
    Te indiquei pra uma tag.... Olhá lá. ;) http://folheandominhavida.blogspot.com/2015/01/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É eu confesso que só assisti porque me obrigaram, eu ficava enrolando antes rsrs. Mas acabei gostando ^^
      Obrigada pela indicação *-*, na verdade eu já respondi essa TAG, mas vou lá em seu blog conferir suas respostas ^^
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  6. kkkk aqui em casa todas as férias nós fazemos a maratona Harry Potter, as crianças adoram e eu aproveito para curtir também. Nunca fizemos Star Wars, adorei a idéia, assim vamos nos preparando para o lançamento do 7º Filme da saga que agora terá uma mãozinha da Disney.
    abs
    www.caprichoseleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs, nunca fiz a maratona de HP, mas vira e mexe passa um deles na tv e lá estou eu assistindo de novo :p
      Se for fazer a maratona de Star Wars, aconselho não assistir todos de uma única vez, porque eles parecem ser meio longos, mas compensa ^^
      Obrigada pela visita!

      Excluir

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!