domingo, 8 de fevereiro de 2015

O que assisti essa semana 4


     Nessa terça-feira eu finalmente vi a continuação de uma animação que eu adoro, Como Treinar Seu Dragão 2.
     A história se passa cinco anos após Soluço se tornar amigo do dragão Banguela (fofo *-*) e mudar a visão de toda sua aldeia sobre como tratar os animais que antes eram considerados inimigos. Agora, ele terá de proteger seus novos amigos contra Drago Bludvist, que quer ter controle sobre todos os dragões.
      O filme é muito fofo, e tem algumas cenas bem emocionantes (pelo menos para mim que sou chorona), e apesar de ter gostado mais do primeiro, adorei ver o desenvolvimento dos personagens, agora mais velhos.




    Na noite de sábado, resolvi finalmente assistir o tão comentado O Lado Bom da Vida, que conta a história de Pat Solitano (Bradley Cooper) que após uma reação explosiva e violenta, passa um tempo internado em um hospital psiquiátrico e agora tenta reconstruir sua vida, reconquistar sua ex-esposa e controlar seus problemas. Através de amigos, ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma viúva que também enfrenta problemas emocionais e logo se torna sua parceira. Juntos eles tentam superar suas crises.
     Confesso que esperava um pouco mais da história desse filme, já que ouvi muito elogios, mas achei tudo meio simplista e morno.
     A atuação de Lawrence, foi realmente ótima e dava um ar meio cômico mesmo para uma personagem com problemas tão sérios. Acho que os distúrbios dos protagonistas foram tratados de forma leve, mas não sei se muito realista.
     Num contexto geral, o filme é bom, mas não tão bem explorado como eu imaginei que seria.



     Ainda na madrugada de sábado para domingo, já me preparando para dormir, me deparei com o filme Carrie a Estranha (versão 2002) passando na televisão, quase no comecinho e ai decidi assistir.
     Esse filme é o primeiro remake do filme original, baseado na obra homônima de Stephen King (que por sinal eu ainda não assisti e nem li), que conta a história de Carrieta White, uma jovem com poderes telecinéticos que sofre bullying na escola, além da constante opressão de sua mãe religiosa.
     Aparentemente estou fazendo o caminho inverso, vendo os filmes das versões mais novas para a original :p.
      Eu achei os efeitos visuais dessa versão muito mal elaborados, parecendo muito mais com imagens de videogame do que de cinema, principalmente se parar para pensar que nesse período já haviam sido lançados filmes como Matrix e Senhor dos Anéis.
      O final "alternativo" do filme, também não me agradou, mesmo que seja "menos trágico" (se é que se pode falar isso).
      Agora, falta assistir a primeira versão do filme, coisa que pretendo fazer logo, para decidir definitivamente qual é melhor ^^.

6 comentários:

  1. Olá, tudo bem?

    Acredita que eu não lembro se assisti ou não como treinar o seu dragão 2? Sou apaixonada pelo primeiro! Gosta bastante do lado bom da vida... Tanto do livro quanto do filme, já Carrie não faz muito o meu estilo.

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ^^
      Rsrs se não lembra, então precisa assistir, vale apena reprisar de qualquer forma, porque é muito fofo *-*.
      Pretendo ler o livro de O Lado Bom da Vida para ver as diferenças no desenvolvimento dos personagens .

      Obrigada pela visita ^^

      Excluir
  2. Como Treinar Seu Dragão 2 - Evito com todas as minhas forças ver continuações de animações. Costumam estragar tudo ou fazer um filme só para ganhar uma grana.

    O Lado Bom da Vida - Me parece comédia romântico, que pelo sim pelo não não vejo. Muitas são boas, a maioria é uma bosta.

    Carrie a Estranha - Por favor, assista o troço original e leia o livro. Você vai gostar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como treinar seu dragão 2 é legal, não tão bom quanto o primeiro, mas não é ruim, e bem levando em conta que a coleção de livros dele é enorme rsrs, acho que mesmo não seguindo a risca deve ter bastante coisa para mostrar.
      O lado bom da vida é mais romance do que comédia romântica eu acho.
      Rsrs o filme eu pretendo assistir sim, o livro ainda não tenho certeza :p

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu já assisti o três filmes que você comentou e Como Treinar seu Dragão 2 é um amor que não cabe no coração de tão fofo haha, também sou chorona kk. Gostei do seu projeto de filmes, você que criou? Me manda um email explicando? Marianagb-gabriel@hotmail.com
    apenasumaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fofo né *-*
      Estou enchendo o saco para ganhar uma pelúcia do banguela gigante, porque eu necessito rsrs
      Obrigada pela visita ^^

      Excluir

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!