domingo, 19 de abril de 2015

O que assisti essa semana 8

    Como na semana passada só vi um filme, deixei para fazer a postagem junto a dessa semana. Então, vamos lá!    

    Na madrugada da sexta para o sábados passado, assistimos aqui em casa ao filme Êxodus: Deuses e Reis, estrelado por Christian Bale. Uma releitura da história de Moisés, baseado no Livro do Êxodo da Bíblia.
     Eu particularmente, não gostei muito do filme, pois na verdade esperava um pouco mais, tanto da produção quanto do modo como a história foi contada.
     A parte mais aguardada por mim (e talvez por muitos), a abertura do Mar Vermelho, foi feita de uma forma que não me agradou, não impressionou, e isso me deixou meio chateada.




    Nessa quinta- feira, assistimos à um filme antigo (1990) chamado Tempo de de Despertar, estrelado por Robin Willians e Robert De Niro.
    O filme é baseado em fatos reais, e conta a história do médico neurologista Malcolm Sayer (inspirado no médico Oliver Sacks), que vai trabalhar em um hospital de doenças crônicas no Bronx e a acaba cuidando de paciente que a décadas estão em um estado catatônicos.
     É realmente emocionante e verdadeiramente triste, e logo que acabei de assistir fui procurar sobre o caso na internet. Recomendo para pessoas que se interessam por filmes tristes, mas reais, e quer saber um pouco mais sobre a história de uma epidemia de encefalite letárgica (doença do sono europeu) que vitimou várias pessoas entre os anos de 1915 e 1926.


   No sábado, fui ao cinema assistir a nova versão de Cinderela (Lily James) dos estúdios Disney.
    Quando assisti ao trailer, já imaginava que a história seria bem fiel ao desenho, mas ainda esperava algum pequena mudança, mas tirando a forma como Cinderela conheceu o príncipe, tudo foi bem parecido.
    Não gostei do fato da personagem principal usar o mesmo vestido durante todo o filme, sei que é um detalhe que talvez não importe muito, mas me incomodou, porque mesmo ela sendo a gata borralheira, acredito que ela deva ter pelo menos uma outra roupa ( PS: esse vestido esta sempre "limpo", mesmo sendo tão usado).
     Gostei bastante do visual do baile, da carruagem, da dança e etc (PS nº 2: adorei a cor nova do vestido, no poster não mostra como esse azul é lindo *-*)... Mas ainda sim esperava um pouquinho mais dessa releitura.

2 comentários:

  1. Oi flor!
    Achei Êxodo bom e ruim ao mesmo tempo. Muito bom porque a ambientação e como eles adaptaram as pragas - explicando o porquê de cada uma - e aquele Deus menino, achei GENIAL. Agora ruim porque eu sou mais egípcia que aquele elenco. I mean, A WEAVER? O BALE? Onde eles são egípcios?!
    Agora Cinderela eu amei do começo ao fim, chorei a vida vendo o filme - e olha que eu detesto a animação. Achei a sensibilidade e as atuações e a humanidade que deram aos personagens muito tocante, e 'have courage and be kind' foi lindo demais. Mal posso esperar por A Bela e a Fera :')
    Adorei o post!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ^^
      também estou no aguardo de A Bela e a Fera, e de Peter Pan. combinei com minha mãe de ver com ela todas as adaptações dos desenhos da Disney que estão sendo lançados :p

      Excluir

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!