quinta-feira, 9 de abril de 2015

Os Mistério de Warthia: A Profecia de Mídria

   Peço desculpas à todos pelo meu atraso em postar essa resenha, uma porção de coisas atrasou minha leitura, mas finalmente consegui parar e ler, e só sinto não ter tido mais tempo para aproveitar o livro.

    Sinopse: Serafine Delay vive em uma pequena região denominada Vila do Sol, junto de seus pais adotivos. O único fato anormal na vida da garota são as misteriosas marcas que cobrem seu corpo.
    Toda sua vida muda quando sua vila é atacada por criaturas terríveis que tentam sequestrá-la, e logo ela se vê envolvida em um mundo mágico, cheio de segredos sobre seu verdadeiro destino.

           Os Mistérios de Warthia: A Profecia de Mídria é cheio de ação e magia (duas coisas que eu adoro), várias cenas de batalhas e grandes e detalhadas descrições sobre os cenários.
           O que mais me intrigou no livro foi seu prólogo, que é aparentemente narrado em um tempo mais a frente, e como nesse inicio não se conhece os personagens ainda, tudo  se torna muito misterioso, e durante vários capítulos tentei descobrir em que momento aquilo aconteceria, mas acredito que terei de esperar um pouco mais por essa resposta. Ansiosa pela continuação *-*
         O livro tem uma escrita um pouco diferente das últimas leituras que tenho feito, e em alguns momentos o considerei até poético. Sua escrita não é tão simples, mas é extremamente agradável.


         Sobre as personagens:

          Não vou dar muitos detalhes para não gerar spoilers, mas vamos lá.
         A personagem principal, Serafine Delay, tem sua grande curiosidade instigada e atormentada por tantos segredos que a rodeiam, e demora para aprender a lidar com toda essa situação misteriosa. Ela é uma jovem em constante crescimento durante o livro, e achei suas atitudes muito verdadeiras.

         Jerek é um forte e misterioso guerreiro, dono de uma arrogância que irrita de mais a jovem Delay, que não suporta o jeito rude do  rapaz.

         Ývela é doce, amável e compreensiva, todas as características que geralmente me irritam em uma personagem, mas estranhamente ela se tornou uma das minhas preferidas na história e estou muito curiosa para descobrir mais sobre ela e sua raça.

         Sobre Guillian eu não vou falar, pois umas das partes mais legais do livro é o momento em que ele chega e é feita toda a sua descrição, então não irei tirar isso de vocês :p


       Além de uma linda capa, o livro tem uma espécie de marca d'água no início dos capítulos, o que eu acho um capricho, mas o que mais me atrai na parte visual dele é o fato de conter o mapa de Warthia (ADORO LIVROS COM MAPAS :p).
       Nas últimas páginas também se encontram um glossário de como pronunciar os nomes corretamente e com o significado das palavras da língua utilizada por algumas personagens.




     Indico o livro para todos os apaixonados por magia e fantasia, vocês provavelmente vão gostar tanto quanto eu ^^.
     Página do livro: https://www.facebook.com/OsMisteriosdeWarthia?fref=ts
     Disponível na Amazon em e-book (versão nova) e livro físico.


     
    Sobre a autora:

      Denise Flaibam, nascida em 1995, começou a criar Warthia aos doze anos e aos dezessete publicou A Profecia de Mídria.
      Conheci seu trabalho através do blog Só Mais Um, onde a autora escreve.     


2 comentários:

  1. Oi Andressa!
    Não tem que se desculpar não, flor! A resenha ficou incrível e eu super entendo atrasos, a vida é uma correria ç_ç
    ADORO a aparição do Gui no livro também, que bom que gostou! *o*
    Sobre o acontecimento lá no prólogo, o conto dos Guardiões lá da Amazon vai te ajudar a entender a cronologia da história <3 mas toda a treta dali eu vou explicar direitinho no livro 2, pre-para o seu coração!
    Amei amei amei a resenha e fiquei muito feliz por você ter gostado do livro!
    E, só pra fim de curiosidade: vai ter DOIS mapas no livro 2 HEHEHEHEHEHE

    Beijos,
    Denise Flaibam.

    ResponderExcluir

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!