segunda-feira, 25 de maio de 2015

Entrevista com a escritora Denise Flaibam

  O blog A. Constantino Brandão, teve o prazer de falar com autora Denise Flaibam, da séries Os Mistérios de Warthia, sobre o processo de criação desse mundo mágico, de suas inspirações, de seus personagens e de tudo que os leitores podem esperar dos próximos livros.


    Vamos conferir essa entrevista? ^^


    Blog: Como surgiu a ideia de criar o mundo de Warthia? Quais foram suas maiores inspirações?

    Denise: A ideia principal apareceu por causa da minha paixão pela Terra Média de Tolkien. Eu assistia aos filmes do Senhor dos Anéis todo santo dia, e esse amor culminou num estalo de inspiração que eu não pude ignorar. Num dia, a ideia para Serafine e sua aventura nas terras mágicas de Warthia apareceu na minha mente - lá quando eu tinha onze anos, o que fez com que eu mudasse muitas coisas na história até chegar onde estamos hoje. Rowling e Lewis são grandes inspirações também, e qualquer outro autor  que eu venha a ler e me apaixonar pela escrita servirá para me inspirar, com certeza.
   
    Blog: Qual a parte mais difícil ou trabalhosa em criar um novo mundo?
  
    Denise: Para Warthia, principalmente, foi a história. Porque esse mundo é antigo, muito antigo, mas os leitores só acompanham o presente da trama. Ligar todos os pontos, construir os reinos e dar a cada um deles a história desde os primórdios do tempo, quando os Deuses ainda caminhavam por Warthia, isso foi o que mais me deu umas dores de cabeça. Mas foi uma das partes mais legais também!


    Blog: E sobre seus personagens? Algum deles foi inspirado em pessoas que você conhece, como amigos e familiares?

    Denise: Sim, muitos deles, na verdade! Gosto de colocar um pouquinho do eu mundo quando construo um personagem. A Ývela, por exemplo, tem muito das minhas melhores amigas. O Guillian foi inspirado num professor do Ensino Médio que eu tive, e umas personagens que vocês vão conhecer no livro 3 foram inspirados em algumas amigas. Detalhes em personalidades de pessoas que eu conheço sempre vão parar nas minhas criações.


    Blog: Com qual deles você mais se identifica? E qual te da maior prazer em escrever? 

    Denise: Eu me identifico bastante com Jarek por causa da falta de paciência HAHAHA. Isso ele puxou de mim.
Amo escrever a Serafine. Adoro a personalidade explosiva dela e a maneira com que ela encara os desafios sempre de frente; mesmo com medo, ela é muito corajosa. O Luke, que vocês vão conhecer em A Fortaleza do Dragão, é o meu favorito, no entanto. Sou apaixonada por todo e qualquer detalhe dele e se eu pudesse casar com um personagem dos meus livros, seria com ele - desculpa, Jarek!


    Blog: Ultimamente, os livros dos Mistérios de Warthia (A Profecia de Mídria e Os Guardiões) estão em ótimas colocações na Amazon. Você esperava toda essa procura? Como foi a sensação de ver seu trabalho recebendo tanto reconhecimento?

    Denise: Pois é, menina, fiquei tão surpresa! O alcance da Amazon é maravilhoso, e eu - não esperava uma resposta tão rápida ao relançamento do primeiro livro! O conto também, que fez um baita sucesso entre os leitores, e trouxe novos leitores para o universo de Warthia! A sensação é sempre indescritível, para ser sincera. Não da para expressar a alegria que sinto em ver tanta gente se apaixonando pela história de Serafine - pelo meu trabalho. É uma honra receber comentários e surtos e o carinho dos leitores.


    Blog: Que tipo de emoções os leitores podem esperar dos próximos volumes de Os Mistérios de Warthia?

    Denise: Muitas emoções! Surtos de alegria e tristeza, principalmente, porque a partir do segundo volume, a história começa a caminhar para um momento mais denso. Um guerra se aproxima, afinal, e as sombras estão ficando poderosas.
A Serafine vai encarar coisas daquele mundo que ela ainda não estava preparada para vivenciar. Muitas vão testar a lealdade dela, e as trevas vão fazer de tudo para desviá-la do caminho da luz. 
Mas nem tudo é tensão e desespero, calma. Tem muita ação, porque não só a nossa protagonista como as pessoas que a acompanham têm que enfrentar muitas batalhas. E, finalmente,  romance. Os shippers de Serek vão amar o segundo livro, só digo isso! E alguns casais que vocês ainda não conhecem vão aparecer para conquistar seus corações.


    O blog A. Constantino Brandão, e seus leitores, agradecem toda a atenção da escritora Denise Flaibam, que foi uma fofa.
     Muito obrigada ^^




2 comentários:

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!