domingo, 14 de junho de 2015

O que assisti essa semana 12

    Na terça assisti ao filme O Jogo da Imitação, vencedor do Oscar de melhor roteiro adaptado, estrelado por Benedict Cumberbatch, no papel de Alan Turing.
     O filme conta a vida de um matemático e pioneiro na computação, que é contratado pelo serviço de inteligência Britânica, com o propósito de desvendar a Enigma (máquina de codificação usada na comunicação pela Alemanha Nazista).
     Uma produção muito interessante, que consegue ao mesmo tempo te emocionar e instigar sua curiosidade sobre a história e sobre o próprio Alan Turing, que apesar de seus feitos na segunda guerra mundial foi condenado por ser homossexual, fato que na época era ilegal na Inglaterra.



    Na sexta-feira, dia dos namorados, assistimos a um filme bem velho, Gênio Indomável, vencedor de dois Oscars, estrelado por Matt Damon, Robin Willian e Ben Affleck.
    Will é um jovem problemático, com várias passagens pela polícia, mas dono de um intelecto que surpreende um professor de uma universidade, onde trabalha como faxineiro.
     Disposto a ajudar o rapaz, o professor Gerald Lambeau (Stellan Skarsgard) faz um acordo com o juíz, que libera o rapaz da prisão , contanto que ele fique sob a custódia do professor e frequente um terapeuta.
      O filme tem falas difíceis, principalmente quando se trata dos diálogos de Will (Matt Damon) e seu terapeuta (Robin Willians), mas que não dificulta o entendimento da história.
      Uma história bonita, sobre um jovem com um passado complicado, que precisa decidir se permitira que os outros o ajudem, ou se continua afastando as pessoas de sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!