segunda-feira, 3 de agosto de 2015

A Breve Segunda Vida de Bree Tanner

   O livro A Breve Segunda Vida de Bree Tanner, é uma história complementar a Eclipse, da série Crepúsculo, escrito por Stephenie Meyer.
    Bree é uma das vampiras recém-criadas por Victória no terceiro livro da série, com o intuito de formar um exército e se vingar de Bella. Dessa vez, conhecemos a história por seu ponto de vista, dando maiores detalhes da criação dos vampiros fora do núcleo da família Cullen. 
     A parte interessante dessa história é exatamente acompanhar os hábitos dos vampiros "não vegetarianos", e todos os mitos que rondam sua existência, mas infelizmente esse não foi um ponto muito explorado, já que o livro é bem curto.
       Minha demora em terminar esse livro, que contém menos de duzentas páginas, se deu pelo fato de não conseguir simpatizar com a personagem principal logo de cara, fazendo com que a leitura demorasse a engatar.
       Bree é num contexto geral, uma personagem sem muitas características marcantes, que está se habituando em uma vida nova, onde se proteger é a única função, e todos são inimigos em potencial, o que torna a relação com Diego (seu único amigo) meio apressada e forçada. Em alguns momentos, os diálogos entre eles parecem o que crianças no jardim de infância falam para fazer amigos, e isso me incomodou bastante.
        Quando a história atinge o ponto de encontro com o livro original, o momento da batalha,a coisa fica um pouco mais ativa e interessante, mas ainda sim, muitos acontecimentos não me convenceram, e me pareceram uma desculpa para amenizar o destino que a jovem Bree Tanner teve em Eclipse.




Um comentário:

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!