domingo, 29 de novembro de 2015

O que assisti essa semana 21

    Na semana passada eu simplesmente esqueci de postar os filmes assistidos, mesmo estando com a listinha pronta, então hoje irei falar um pouco dos filmes que assisti essas últimas semanas.

   Chappie conta a história de um robô roubado por uma gangue, que quer usa-lo em um grande assalto e contra a policia mecanizada de Joanesburgo. Após ser reprogramado, Chappie precisa ser ensinado a fazer tudo, assim como uma criança, e logo a gangue começa a educa-lo para uma vida de crimes.  
    O filme na verdade tem um roteiro fraco e sem nenhuma novidade, além de cenas pouco convincentes. O final do longa foi mal elaborado, e deixou aquela sensação de que tudo feito apenas para resolver os problemas, mesmo que isso não ficasse bom na história. Nem mesmo a presença de Hugh Jackman como vilão conseguiu trazer algo de agradável no filme.





    Sem muitas opções sobre o que assistir no cinema, acabamos decidindo por O Último Caçador de Bruxas, que fala sobre um homem amaldiçoado por uma bruxa a viver eternamente.
    Kaulder (Vin Diesel), trabalha para uma organização secreta da igreja que vigia as bruxas atuais, mantendo a ordem no mundo, até que a mãe das bruxas ameaça retornar a vida.
     O Último Caçador de Bruxas tinha um certo potencial para ser um filme com uma boa história, com várias coisas para mostrar, devido ao tempo de vida do protagonista e ao novo modo de vida das bruxas, mas as falhas de roteiro, as coisas mal explicadas e pouco plausíveis até para uma fantasia, deixaram muito a desejar.





    Na mesma linha que o anterior, de filme que tinha de tudo para ser bom, mas não foi, assistimos ao Truque de Mestre que conta com Mark Ruffalo e Morgan Freeman no elenco e mostra um grupo de mágicos que utilizam do ilusionismo para roubar bancos.
    A tentativa de fazer o filme surpreendente, acabou saindo pela culatra, e deixando toda a história muito sem sentido, o que é realmente uma pena, pois a ideia era bem interessante.
    O filme ganhara uma sequência em 2016 e espero, que de alguma forma, eles consigam crescer a história.






    E finalmente poderei falar bem de um filme nessa postagem :p.
    No domingo, logo depois da estreia, fui ao cinema assistir a conclusão da saga Jogos Vorazes, pela qual sou apaixonada.
    A Esperança o final começa exatamente onde o filme anterior terminou, e mostra o rumo que a revolução em Panem atingiu.
    Apesar de ter gostado mais da primeira parte e achar essa continuação um pouco longa, só posso dizer que a produção de toda a saga, incluindo esse último filme, foi muito bem feita e fiel ao livro (pelo menos no essencial), o que na minha opinião de leitora, foi genial.
      Minhas expectativas para com esse filme eram enormes, acho que talvez por isso não tenha me emocionado tanto ao assisti-lo (imaginava que sairia de lá chorando que nem um bebê),  mas em geral, foi excelente.

  
    E para finalizar, durante a semana, em um começo de noite sem muito o que fazer, resolvi assistir Orgulho e Preconceito, já que todas as garotas que eu conheço dizem ser apaixonadas por Mr. Darci, me deixando muito curiosa.
    O filme, baseado em um clássico de Jane Austen, conta a história de Elizabeth (Keira Knightley) e de suas quatro irmãs, que são criadas por uma mãe obcecada em lhes arranjar casamento.
    Elizabeth, que deseja mais que encontrar um bom partido, logo se vê interessada por Mr. Darci (Matthew Macfadyen), um homem esnobe com quem vive discutindo.
    Como passei anos ouvindo falar da história e de como esse casal era encantador, esperei que realmente fosse concordar com o que as pessoas tanto falavam, mas a verdade é que nada no filme chamou minha atenção, nem o enredo e nem mesmo as implicâncias dos protagonistas (coisa que eu geralmente gosto em um romance), e isso foi meio decepcionante para mim.

4 comentários:

  1. Eu não consegui me arriscar a assistir esse ultimo filme do vin diesel, e depois de vir aqui, não vou animar nunca. ahahah
    Truque de mestre eu até gostei bastante, mas o final foi muito "QUE ?" hahaha
    daqui a pouquinho to indo no cinema ver jogos vorazes.
    Vamos ver né!
    beijos
    Follow Cíntia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem se você não for com muitas expectativas para O Último Caçador de Bruxas, até da para assistir... Não sei se te recomendaria a ir ao cinema :p
      Sobre A Esperança *-*
      Obrigada pela visita ^^

      Excluir
  2. Nossa cara, eu curti muito Truque de mestre! To super querendo a sequência logo!
    Chappie é só pra assistir quando se tem nada. É fraco mas é um bom entretenimento por causa do próprio Chappie.

    Zona de Conspiração | Fanpage | Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou no aguardo de o Truque de Mestre 2, mesmo não tendo gostado do primeiro,pois o elenco é realmente bom.
      Obrigada pela visita ^^

      Excluir

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!