segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Os Mistérios de Warthia: A Fortaleza do Dragão.

     Depois de muito tempo sem conseguir postar resenhas aqui no blog, eu tenho a honra de poder escrever para vocês um pouco do que achei de A Fortaleza do Dragão, segundo livro da saga os Mistérios de Warthia da escritora Denise Flaibam.
     
   Acompanhamos a jornada da escolhida Serafine Delay, logo após os acontecimentos de A Profecia de Mídria (primeiro livro da série), que agora segue para o Oeste, com o intuito de encontrar seu segundo mestre e aprender um novo elemento para se preparar contra Sharowfox, que trará de volta as trevas para o mundo de Warthia.

   
    Durante a semana de divulgação do livro, eu postei minha resenha dos dez primeiros capítulos, e comentei que muitos mistérios, criados em a Profecia de Mídria, começam a ser revelados, e outros personagens começam a ser inseridos e melhor explorados, tornando o livro todo muito mais denso.
    Em A Fortaleza do Dragão, podemos ler o que ocorre em outras partes de Warthia, enquanto Serafine está treinando no Oeste, e  somos finalmente apresentados aos ajudantes das Trevas, além de personagens que não sabemos sobre as reais intenções.

    As cenas de luta estão mais dinâmicas, e muito bem narradas, algumas são, posso dizer até, cinematográficas (olha eu torcendo por um dia ver Rei Demetrius lutando nas telas do cinema :p). A história passa a evoluir e se torna um pouco mais escura, mais brutal, o que deixa bem claro que a guerra está cada vez mais próxima.

    Os personagens também amadurecem em vários sentidos, e além de mais conscientes sobre seus deveres, podemos vê-los mais entregues a seus sentimentos (se é que vocês me entendem :p).
    Confesso que demorei para torcer pelo casal Serafine e Jarek, que demonstram sinais claro de interesse um pelo outro desde o inicio da história, mas finalmente aconteceu, e agora meu coração Shipper está dividido.

     Além de ação e aventura, o humor também está presente, geralmente envolvida em conversas de Serafine e Jarek, o que faz a relação dos dois muito agradável de se ler.

     E como já comentei em outras resenhas, ADORO LIVROS COM MAPA, então quando Denise me contou que nessa edição, não haveria um, mas sim dois, fiquei super empolgada *-*.
      Alias, todo o trabalho de arte do livro, feitos por Régis Marley e Ana Maria Frare, ficou fantástico, fiz até uma postagem falando sobre isso, vocês podem dar uma conferida aqui.

Mapa de Warthia

Mapa do Reino Oeste

      Em resumo, só posso dizer que estou muito ansiosa para ler a continuação, e ver os perigos que se aproximam cada vez mais de Serafine e seus guardiões.
      Uma pena ter que ter lido esse livro tão lentamente, mas pelo menos, acho que assim será menos tempo para aguardar o próximo ^^.

 Para mais informações sobre o livro, visitem a página oficial da série: https://www.facebook.com/profile.php?id=566406180055371&fref=ts

2 comentários:

  1. O livro parece ser bem interessante, só tenho medo desses romances hahaha
    Zona de Conspiração | Fanpage | Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O romance está presente, mas não é foco principal, o que me agrada muito ^^

      Excluir

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!