domingo, 31 de janeiro de 2016

O que assisti essa semana 23

    Quem quer postagem atrasada? Para variar um pouco acumulei os filmes novamente, mas vamos lá falar um pouco sobre tudo que foi assistido.

    Billy "The Great" (Jake Gyllenhaal) é um lutador talentoso e muito reconhecido, que após sofrer uma grande perda precisa se reerguer e recuperar o respeito de sua filha e sua vontade de lutar.
    Apesar de Nocaute não ser um filme com uma história inovadora ou original, tem uma história emocionante e bom atores.
      Billy não exatamente o tipo de personagem que você simpatiza facilmente, ele é esquentado e meio esnobe, e apenas depois de toda tragédia que acontece em sua vida é que começa a crescer como pessoa.






    O filme Ilha do Medo se inicia quando o detetive Edward Daniels (Leonardo DiCaprio) é designado para investigar o sumiço de uma paciente do hospital psiquiátrico Shutter Island Ashecliffe, um lugar suspeito, onde ele suspeita que são feitas experiências  ilegais em seus internos.
     Apesar de não curtir muito os filmes do gênero suspense psicológico, não dá para negar que a Ilha do Medo tem uma história interessante e intrigante, que te deixa muito em dúvida sobre os acontecimentos do ínicio ao fim.
    Com um ótimo enredo e excelentes atores, esse suspense com toda certeza vale a pena ser assistido.
     Ps: preciso assisti-lo novamente para confirmar, mas acredito que existam alguns erros de continuidade visual, nada que tenha atrapalhado o filme de fato, é apenas uma curiosidade (caso vocês tenham assistido e tenham reparado nisso também, por favor confirmem para mim ^^).




    Anjos da Vida- Mais Bravos que o Mar  conta a história de Ben Rendall (Kevin Costner) um lendário e experiente nadador de resgate que após sofrer um acidente e perder seus amigos é enviado para a treinar novos nadadores, entre eles o jovem e arrogante campeão de natação Jake Fischer (Ashton Kutcher). Acompanhamos o treinamento de novos recrutas ao mesmo tempo em que descobrimos as reais motivações de Jake em ingressar no mundo dos resgates.
     O filme segue bem o enredo do novato que entra no exercito/marinha/etc que quer impressionar seu superior exigente, mas nesse caso, diferentemente dos outros, o esnobe da história é o aluno.
    Emocionante, com uma temática simples e atores que eu aprecio bastante.
    




       Mazze Runner: Prova de Fogo é o segundo filme da saga que é baseada na obra de James Dashner.
    Acompanhamos Thomas (Dylan O'Brien) e os outros garotos que sobreviveram ao labirinto que agora enfrentam um novo perigo. Após acharem que estavam seguros, os jovens descobrem que tudo não passa de uma grande armação e precisam novamente correr por suas vidas.
     Confesso não ter gostado muito do primeiro filme da série e só ter assistido ao segundo por gostar muito do ator, mas essa continuação me deu novas esperanças quanto a saga, e cogito ler os livros para ter uma opinião mais fundada.
      Apesar de ainda achar que o longa parece uma grande junção de vários elementos já visto em outras obras, o ritmo em que ele se passa melhorou bastante minha experiência em comparação a seu antecessor. 
      Muita ação, novos cenários e novos personagens, deram a Mazze Runner: Prova de Fogo um ótimo dinamismo.
     

       O Último filme que assisti essa semana foi Sr. Sherlock Holmes, que conta história do detetive mais famoso do mundo já aposentado de seu oficio, vivendo isolado e lutando contra a deterioração de mente e a obsessão de um antigo caso.
       Ver Ian McKellen no papel de Sherlock por si só já é um grande motivo para assistir esse filme, pois gosto muito dos trabalhos do ator (e convenhamos é o Gandalf sendo Sherlock, quão mítico isso pode ser? :p
        O filme mostra as dificuldades em envelhecer de uma forma bonita e emocionante, e apesar de ser um Sherlock mais doce e gentil do que estamos acostumados, amei a interpretação de McKellen. Os olhares dele quando alguém dizia algo que para Holmes seria considerado besteira eram simplesmente fantásticos e a maior graça de todo o filme.

2 comentários:

  1. Estou muito, muito louca pra ver Mr. Holmes. Depois do que vc escreveu, então *-*
    Bjoo!

    ResponderExcluir

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!