terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Guardião

     Guardião é o segundo volume da série Neblina e Escuridão da escritora parceira Mari Scotti.
     Continuamos acompanhando a busca de Milosh para encontrar sua esposa e rainha e da híbrida Ellene por respostas sobre suas origens enquanto tentam entender a estranha ligação que existem entre eles.

    O segundo volume da saga tem maior destaque para a relação dos personagens principais e um tom mais romântico do que seu antecessor, o livro Híbrida. Após passarem anos em contato apenas pelos sonhos, os dois finalmente se encontram, e Ellene que aprendeu desde menina a temer os vampiros, agora se vê obrigada a aceitar a ajuda de um.
      Para mim ler as cenas dos dois era realmente confusa, pois durante muitas páginas não sabia muito bem o que esperar, mas eu definitivamente torço para que eles não acabem juntos (os shippers do casal que me desculpem rsrs). Não posso dar muito detalhes para não encher vocês de spoilers, mas espero um outro fim para eles :p.
     
     Uma surpresa muito boa foi Carolina, antiga namorada de Tom, que no primeiro livro parecia estar inserida com o único intuito de rivalizar com Ellene, mas em Guardião ela teve um crescimento e aprofundamento absurdo, se tornando minha personagem preferida da série.
      Também tivemos uma boa ênfase na sociedade e convívio dos Lobisomens e entender um pouco mais como funciona a vila onde eles vivem.

      Apesar de Guardião ser muito mais voltado para o romance, seu final deixa uma trilha para a volta da ação e dos problemas políticos que foram se estabelecendo nos dois livros lançados da série para o terceiro volume intitulado Rainha.


       Recomendo a série para os fãs de romances sobrenaturais e histórias de vampiros em geral.
      
      PS: durante a leitura existe uma referência a outra série que gosto muito, Os Mistérios de Warthia, e achei esse "inception" muito interessante e divertido :p.

4 comentários:

  1. Obrigada pelo carinho e opinião Andressa! <3 Espero que Rainha te surpreenda!
    E eu tinha que falar de Warthia em algum lugar, porque amoooo HAHA.
    Bjs Mari

    ResponderExcluir
  2. O livro parece bem legal, gostei bastante do enredo e fiquei interessada em conhecer mais sobre os personagens. Fora que acho muito legal dar um apoio para escritores nacionais.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim ^^.
      Ele tem uma leitura fluída e rápida, além de personagens interessante.
      Obrigada pela visita ^^

      Excluir

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!