sábado, 6 de fevereiro de 2016

Para quem não curte carnaval.

     Quando era pequena, eu achava o carnaval muito divertido, adorava me fantasiar e sair por ai dançando nos clubes com a família.  Com o passar dos anos meu apreço pela data foi diminuindo, e atualmente faço parte do grupo de pessoas, muitas vezes chamadas de chatas pelos outros, que não realmente não gostam do carnaval.
       A união de pessoas amontadas, músicas que não me agradam, pessoas embriagadas e a sujeira que fica na minha cidade, me afastaram completamente da chamada folia carnavalesca. Não recrimino nem julgo que gosta, nem mesmo falo que a festa não deveria existir, apenas me mantenho afastada.
       Pensando nas pessoas que assim como eu preferem a paz e o sossego de seus lares, decidi dar algumas ideias de como aproveitar esse fim de semana prolongado.


      1. Colocar a leitura em dia:

       Para os amantes da leitura, nada melhor do que tirar um desses dias para ler um bom livro, viajar em outros mundos e conhecer novos personagens, seja um volume grande, ou alguns volumes pequenos.
       Se estiver na dúvida, tente lembrar qual livro está na sua estante desde o carnaval passado e escolha ele :p.




      2. Maratonar seu seriado preferido:

      Seja um seriado antigo e repetido que divirta e emocione ou aquela série de episódios atrasados que lhe faltou tempo para assistir.
        Ps: desenhos e animes também estão valendo :p

      

      3. Assistir filmes antigos:

      Não digo apenas os antigos clássicos e renomados, mas sim aqueles filmes que você vive dizendo que vai assistir e está sempre adiando.
      


       4. Passear em lugares calmos:

        Eu sei que permanecer dentro de casa confinado das ruas barulhentas do carnaval pode ser muito tentador, mas é bom utilizar esse tempinho para tirar um pouco do nosso mofo. Encontre um lugar tranquilo onde possa botar o papo em dia com um amigo ou experimentar uma comida nova.
      

       5. Aprender algo novo:

      Talvez a ideia de estudar em uma período em que todos estão curtindo pode não ser muito atrativo, mas aprender é sempre interessante e quando não é obrigatório é melhor ainda. Procure algo que você quer exercitar, seja a habilidade de desenhar ou um instrumento que você queria tocar e tente um pouco. Você pode não acabar o carnaval sendo um expert, mas vai ter posto em prática e estimulado sua vontade.

     

       6. Pequena faxina:

      Menos divertido que as opções anteriores, mas as vezes é necessário. É um bom tempo para arrumar aquele seu armário entupido de coisas que não usa ou então limpar sua estante de livros.

      7.  Faça sua própria festa:

       Ligue o som e curta o que você gosta, dance, pule, cante junto com a música, faça sua própria "folia de carnaval". Pode ser rock, pop, ou até mesmo música clássica. Chame seus amigos ou curta sozinho mesmo, apenas aproveite o clima festivo e se solte, mesmo que dentro de casa.

2 comentários:

  1. Também escapo do carnaval lendo e assistindo séries. Devia ter feito uma faxina também, mas quem disse que me animei para tanto?
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs sei como é, cheguei a planeja uma faxina, mas ela acabou não acontecendo :p

      Excluir

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!