sábado, 19 de março de 2016

Mulheres da Literatura parte 3

12- Um livro de terror escrito por uma mulher.
 Terror é definitivamente um gênero que não me atrai, seja em filmes ou livros, então infelizmente não pude completar esse tópico.
Minha menção honrosa vai para Mary Shelley, escritora de Frankstein, um romance de terror gótico extremamente conhecido, com  diversas adaptações até hoje.

13- Um livro com a heroína na capa.
 Várias protagonistas de peso ilustrando as capas de suas respectivas histórias.
 


14- Um livro com uma heroína que não se conforma em ser o que esperam dela.
Quando todos querem que ela almeje o cargo de princesa, ela não o faz, mas quando acreditam que ela não será capaz de ser uma boa rainha, América Singer prova que não são os outros que tomam suas decisões.
 


15- Um livro escrito por duas (ou mais) mulheres.
Esse livro é escrito por quatro mãos femininas, que conta a história de uma maneira fluída, revelando o bom trabalho das autoras.



16- Um livro com sua heroína preferida.
Momento merchan (brincadeira :p).
Escolhi a Élis como minha personagem preferida, pois além de todo o meu sentimentalismo com ela (já que fui eu quem a criou), a vampira é uma forte, dona do próprio nariz, além de ser livre e bem humorada.
 


17- Uma autora que te inspira.
 Porque né? Convenhamos, J.K. Rowling criou todo um universo de forma magistral.
 



18- Um livro com uma personagem que você se espelha.
Olha eu falhando mais uma vez. Não consegui responder essa pergunta, pois apesar de admirar diversas personagem de livros, me acho diferente demais delas. Espero conseguir ser tão fortes como todas as personagens citadas aqui, mesmo que da minha forma.

12 comentários:

  1. A maioria dos livros que você citou, eu ainda não li, tirando a seleção. E realmente, a América nunca faz o que os outros esperam dela. E tenho muita vontade de ler os livros da J.K. Rowling, incluindo morte súbita. Adorei a Tag, beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. J.K. escreve de um forma muito fluída, digo isso com base em Harry Potter, pois ainda não li nenhum outro livro da autora, mas ainda assim admiro muito seu trabalho.

      Excluir
  2. Estou amando os post, gostei muito da sua escolha e nossa até hoje não conheci nenhum livro de terror escrito por uma mulher, também não curto muito o gênero, mas pretendo me arriscar por ai, e nossa a America é demais hahahah dá um pouquinho de raiva, mas ela é guerreira e corajosa, lutando pelo que acha certo.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ^^
      Sim, ela toma alguma atitudes que você sente vontade de bater nela, mas não da para negar que ela é determinada :D

      Excluir
  3. Dentre os livros citados eu só li o Dezesseis Luas e particularmente gostei muito é um trabalho que mostra duas mulheres que dominam muito o gênero que escrevem, achei o ambiente criado de uma criatividade imensa. Os demais ainda não li, e J.K é um mito! hahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente um história interessante. Preciso ler as continuações.
      E sim, é até díficil falar sobre J.K., ela é simplesmente genial ^^

      Excluir
  4. Oi!

    Eu continuo gostando da maior parte das coisas que vc respondeu, apesar de não ter certeza se eu responderia o mesmo!! hahaha A única que eu coooom certeza responderia diferente é sobre uma autora que me inspira, que eu teria que responder Anne Rice. A Rowling é legal e eu amo Harry Potter (tipo, lo o primeiro livro umas 15 vezes, sem exagero), mas Anne Rice é uma rainha pra mim. Inclusive os livros dela podem entrar como terror tbm, eu acho :v

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou para ler,finalmente, Entrevista com o vampiro (só assisti ao filme até hoje). Admiro o que Anne Rice conquistou com seus livros. Com toda certeza ser a Rainha de seu gênero é algo incrível ^^

      Excluir
  5. J.K. Rowling realmente inspira muitos leitores e escritores até hoje, e acho que vai continuar assim por muito tempo. Sou louco para ler 16 Luas, Híbrida e os livros da Licia Troisi, parecem ter protagonistas bem construídas! Acho que completaria o tópico ''livro de terror escrito por uma mulher'' com Asylum, uma história que gosto bastante ;) Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou pesquisar sobre esse livro que você comentou, ainda não conheço ^^

      Excluir
  6. JK é uma das minhas autoras favoritas. Ela é tão incrível.
    Tenho Dezesseis luas em casa, mas ainda não o li =/ Mas quero ler em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei bastante do livro. Estou com o segundo volume aqui, mas acho que terei que reler o primeiro, já esqueci muitos detalhes :p

      Excluir

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!