domingo, 6 de março de 2016

O que assisti essa semana 26

     A primeira adaptação animada de O Pequeno Príncipe é divida em dois estilos visuais, um em stop-motion, que mostra trechos da história original do livro homônimo de Antoine de Saint-Exupéry, e outra em animação digital, que conta a história de uma menina estudiosa e de vida regrada, toda controlada por sua mãe controladora que quer coloca-la em uma escola modelo.
     A garota começa a conviver com seu vizinho, um senhor que fora aviador e lhe mostra as aventuras do pequeno príncipe.
    Um filme bonito, contado com leveza e delicadeza, que apesar de ser longo, não se torna massivo. Achei a escolha visual e narrativa bem interessante, dando boa dinâmica para a animação.
     Muitas das cenas conhecidas por todos estão presentes no filme, até mesmo eu que nunca li o livro consegui identifica-las.
     Algumas coisas na história me incomodaram, como o fato da jovem começar a mentir para sua mãe, com quem antes ela mantinha um "bom relacionamento". Achei isso um tanto quanto perturbador, mas se apenas nos atentarmos a parte poética do filme esse fato não chega a atrapalhar.



      Apesar de já ter assistido esse filme antes, precisei revê-lo com um olhar quase inédito, já que naprim eira vez, eu ainda era muito pequena.
     O Sexto Sentido acompanha acontecimentos da vida de Malcom Crowe (Bruce Willis), um psicólogo infantil premiado que sofre um atentado por parte de um antigo paciente chamado Vincent (Donnie Wahlberg). Algum tempo depois Malcom conhece o jovem Cole Sear (Haley Joel Osment), um garoto reservado que apresenta os mesmo sintomas de Vincet e se vê determinado a ajuda-lo.
      Um filme de suspense bem feito, com toda uma criação visual por trás da trama que faz pano de fundo para a história mais aparente(motivo pelo qual quis assistir novamente), e atuações e diálogos maravilhosos. Super recomendo, pois vale muito a pena ser assistido.



      Fui assistir o filme O Regresso poucas horas antes da entrega do Oscar, confesso que mesmo não tenho achado a melhor atuação de DiCaprio, torci para ele :p
      O longa dirigido pelo premiado diretor Iñarritú conta a história do explorador e comerciante de peles Hugh Glass (Leonardo DiCaprio), que após ser atacado por um urso e abanado por seus companheiro, precisa sobreviver em um ambiente hostil e selvagem em busca de vingança.
       Apesar de admitir que o filme tem seus méritos, como os atores e o visual, eu particularmente não achei nada de mais. Um história batida, como muitas que vemos todos os dias na televisão, apenas mais carregada de violência (uma das cenas realmente me incomodou). Talvez muitos discordem da minha opinião, mas realmente não me chamou a atenção.

   

12 comentários:

  1. Filmes interessantes, quero muito assistir O Pequeno Príncipe e O Regresso! O primeiro porque adoro animações e o segundo porque sou louco pelas atuações do Leo. Abraços, Andressa ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Pequeno Príncipe é realmente fofo, espero que goste ^^

      Excluir
  2. Oiiee, pelo vistos só filme bom hein, não vi nenhum deles, mas pretendo ver O pequeno príncipe que só vejo elogios e O Regresso.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, de todos o que menos gostei foi O Regresso (do contra não :p).
      Pequeno Príncipe é muita fofura ^^

      Excluir
  3. Ainda não li nem assisti ao O Pequeno Príncipe, dá até vergonha de dizer isso rsrs, tô doido pra assistir O Regresso, ainda mais depois que rendeu Oscar ao Leonardo, e O Sexto Sentido é um filme que me assombra desde criança, atuação íncrivel do O sment e do Willis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li também :p
      Realmente uma atuação incrível do Osment, foi impressionante!

      Excluir
  4. Desses, quero muito assistir O Regresso, e também quero muito ler o livro, apesar de não gostar muito desse tipo de história *-*. Também torci muito pelo DiCaprio e fiquei muito feliz por ele ter ganho, não sou por esse papel, mas por todos que ele já desempenhou :). É uma pena que você não gostou muito do filme. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mesmo não gostando muito do filme, torci muito pelo DiCaprio, porque já estava na hora né? :p rsrs

      Excluir
  5. Oi!!

    Os dois primeiros filmes são muito bons, já o terceiro eu achei mais ou menos. Inclusive o oscar do Di Caprio acho que foi dado por pena, pq melhores papeis que ele já fez do que esse não renderam um oscar pra ele ahahhahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, não foi o melhor filme dele (não vi nada demais no filme em si também), mas acho que já estava na hora dele ganhar :p rsrs

      Excluir
  6. O pequeno príncipe <3
    Eu tenho o dvd, o filme é muito bom.
    O sexto sentido já assisti também, ótimo.
    Agora quero ver O regresso, esse filme deve ser MUITOOOOOOOOO bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assistir novamente O Sexto Sentido, agora depois de mais velha, foi realmente ótimo.
      Não vi nada de muito novo em O Regresso, mas espero que você goste ^^

      Excluir

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!