quarta-feira, 2 de março de 2016

Quando começamos a nos sentir adultos de verdade?


     Essa é uma pergunta que eu vivo me fazendo e que muitas pessoas podem considerar como sinal de imaturidade, mas não é bem assim que funciona.
     Tenho 24 anos, sou formada, já tive carteira assinada, sou responsável com meus afazeres, tenho contas a pagar, tenho carta de motorista, estou noiva, mas mesmo assim não consigo me sentir "adulta", o que no sentido literal da palavra já sou.
      Vejo outras pessoas, com quase a mesma idade que eu, algumas até mais novas, e penso "essa pessoa é tão adulta" (notem que não digo mais madura), mas nem mesmo eu sei explicar porque penso assim. Talvez consiga enxergar isso nos outros pelo distanciamento que seria impossível aplicar em mim mesma.
    Gosto de muitas coisas que já gostava quando era criança e não tenho o menor pudor em demonstrar isso. Se me chamarem para brincar de pega-pega agora, eu vou! Talvez não aguente correr por muito tempo, mas de forma alguma deixaria de faze-lo por causa da minha idade. Como meus gostos mudaram, mas continuam semelhantes, é possível que eu não note grandes diferenças entre o eu da juventude e o eu de agora.


     Penso que muitas coisas em mim nunca mudarão completamente, e fico verdadeiramente feliz por isso, mas será que um dia me sentirei uma adulta completa mesmo mantendo meu espírito infantil vivo? E se eu nunca me sentir adulta, será que isso irá de alguma forma interferir no meu futuro? Espero que não, pois ficaria muito triste em ter de abandonar minha criança interior para que possa continuar evoluindo.
     No fundo, não reclamo de me sentir assim, presa entre esses dois estágios da vida, apenas estranho, pois me sinto muito nova rodeada de adultos e deslocada entre os muito jovens.

14 comentários:

  1. Então Andressa, acho que é assim srsrsrr As pessoas acham estranho a gente gostar das coisas ainda, coisas que nos fazem sentir vivas, eu sei como é, as pessoas me olham estranho por eu gostar de animes, games, ouvir músicas de ambos, andar com referências destes e uma mochila de escudo kkkkk mas como vc disse, a gente sabe as responsas que tem mas nem por isso precisa deixar a vida chata não? Acho que virar adulto não precisa se tornar um ser sem expressão e ranzinza, a gente tem de ser feliz =D beijos!

    www.poisonmakeup.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? Também acredito que para ser adulto (apesar de ainda não me sentir um :p) não precise necessariamente deixar de ser criança ^^.
      Obrigada pelo seu comentário ^^

      Excluir
  2. O texto está excelente, não sei se sempre vou manter meu espírito de criança, mas sei que sempre vou querer mantê-lo, e vou tentar mantê-lo sim! Acho que a melhor coisa é sermos puros e termos alma feliz, mas claro sem esquecermos de nossas responsabilidades. Amando o blog cada vez mais *-* Abraços e beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ^^
      É verdade, precisamos sim manter nossa criança viva ^^

      Excluir
  3. Oiiee, hahaha me identifiquei muito, eu sou mais nova que você um pouquinho 20 anos, já tenho muitas responsabilidades, mas de certa forma não consigo me sentir adulta, por tanta coisa da minha adolescência que ainda permanecem comigo, se me chamarem para brincar agora também vou hahaha e não tenho medo de me sujar, meu namorado que o diga hahahahaha.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs sei como é. Medo de se sujar é tão adulto né? Eu sento até no degrau do ônibus quando não tem lugar :p

      Excluir
  4. Hahaah se sentir adulto é algo bem relativo, eu acho que temos que viver cumprir os nossos afazeres, mas ser feliz, afinal é isso que importa, é legal você expor isso aqui, pois tem muita gente infeliz porque vive preso a rótulos e imposições da sociedade! Parabéns pela sua transparência.

    ResponderExcluir
  5. Acho que ser adulto é só uma questão de idade. Tenho 17 anos e as vezes acho que devo ter uns 13 kkk Mais acho que o mais importante é isso mesmo, levar a vida com leveza, sem matar a criança que existe dentro de nós, pois se fizermos isso o que seremos? Somente pessoas chatas e séries que não vivem, só existem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai, precisamos manter nossa criança interna viva e ativa ^^

      Excluir
  6. Oi!

    Eu sinceramente acho que pessoas que agem como o adulto caricato são muito, mas muito chatas mesmo hahaha
    Acho que é saudavel a gente ter um pouco de criança na gente e q a gente sóenvelhece de fato na cabeça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E um pouquinho no corpo, porque apesar de ser criança na mente, meu fisico está mais para um idoso :p rsrs
      Obrigada por seu comentário ^^

      Excluir
  7. Eu acho que devemos ser adultos, no sentido maturidade, responsabilidades e tomar as escolhas certas.
    Agora, todos deveriam ser como crianças no sentido sentimental, sinceridade, e muitas outras coisas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E na liberdade também ^^
      Crianças são mais livres para gostar das coisas sem medo.

      Excluir

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!