domingo, 8 de maio de 2016

O que assisti essa semana 26

    Ocho Apellidos Vascos é uma comédia romântica espanhola, que conta a história de Rafa, um jovem andaluz, que se apaixona por Amaia, uma garota basca, e precisará se fingir de habitando da região para conquistar o pai tradicional da moça.
     O filme segue exatamente a receita do gênero, sem grandes surpresas ou novidades, o próprio enredo é muito parecido com diversos já feitos, mas o interessante é acompanhar uma cultura com a qual não estamos tão habituados. 
     Talvez o fato de conhecer muito os locais onde se passam a história atrapalhe algumas piadas regionais, mas ainda sim é um filme leve e divertido.



    O filme O Retrato de Dorian Grey é uma adaptação do livro homônimo escrito por Oscar Wilde e fala sobre o o jovem Dorian, que recém chegado a Londres se apaixonada pelos prazeres do mundo e se vê obcecado por sua própria beleza e juventude.
     A história se foca inicialmente na descoberta dos prazer e nas mudanças do jovem Grey e cria um certo suspense sobre o que estará acontecendo com seu famoso e tão admirado retrato, e apesar de ser bem contata, acho que foi um pouco apressada em alguns sentidos. Acredito que muitas cenas poderiam ter sido melhor aproveitadas, dando mais intensidade ao filme.





     Deus Não Está Morto tem diversas histórias que se conectam ao drama principal, um jovem cristão que entra em uma turma de filosofia da faculdade onde o professor insiste que seus alunos declarem que está Deus morto, mas ele se nega a fazer tão afirmação e acaba sendo perseguido.
      Apesar de vários exageros no modo como os personagens agem, tornando a história um pouco forçada, o filme passa uma mensagem bonita de aceitação da crença dos outros, mudando um pouco o lado das discussões que sempre vemos em outras obras, de religiosos que não aceitam os ateus.







     Vampiras é uma comédia que acompanha duas imortais (Alicia Silverstone e Krysten Ritter) que vivem em Nova Iorque e estão sempre tentando se manter integradas no mundo atual.
      O filme tem cenas bem exageradas, típicas de uma comédia pastelão, e uma história não muito inovadora, no estilo de filmes juvenis, mas mesmo não sendo bom, existem pontos interessantes na história. É comum em filmes que abordem a temática dos vampiros mostrarem a luxúria, a violência e até mesmo o tédio de uma vida excessivamente longa, mas nunca tinha um que falasse do cansaço de estar sempre precisando se atualizar. Em vários momentos são citadas as novas tecnologias e a rapidez com que elas se tornam ultrapassadas e como pode ser exaustivo acompanhar toda essa modernidade para alguém que viveu nos séculos passados.

10 comentários:

  1. Oi Andressa! Que demais o seu blog!
    Estava meio ausente do Clube de Cartas, mas estou tirando o atrasado e conhecendo todo mundo rs...
    Parabéns pelos seus textos, são muito bons, e olha que eu sou chata hein...
    A partir de agora estarei sempre por aqui! Bjs ;)

    ResponderExcluir
  2. Sempre me interessei por Dorian Gray, mas por motivos que desconheço (mentira, é muita preguiça mesmo xD), nunca li ou assisti... Quanto ao "Deus Não Está Morto", acho bem forçado, bleeh!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda quero ler Dorian Grey, dizem que é melhor do que o filme ^^
      Achei o filme Deus Não Está Morto realmente um pouco exagerado, mas como eu falei, mostra um lado da sociedade que geralmente não é abordado em filmes.

      Excluir
  3. Me apaixonei pela sinopse desse Ocho Apellidos Vascos porque me lembra Casamento Grego, hahahaha <3
    Eu adoro essas comédias românticas sobre conflitos culturais. Ainda mais sobre costumes tão pouco conhecidos aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma comédia romântica bem leve, previsível, mas engraçada ^^

      Excluir
  4. Miga, se vc achou Vampiras pastelão recomendo What we do in the shadows hahahaha

    E eu gostei até do Deus Não está morto. Notei essa coisa de titudes forçadas mais no fim e etc (odiei o final btw), mas acho que vale a assistida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou procurar esse filme :p
      Realmente, o fim foi bem... Esquisito eu acho rsrs

      Excluir
  5. Oi!
    Ainda não assisti a nenhum desse filme, realmente preciso pegar alguns filmes para assisti e gostei do filme Vampiras pela sinopse pareceu interessante e quero assistir a Dorian Gray !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os dois fazem parte da minha maratona de filmes sobre vampiros :p

      Excluir

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!