sexta-feira, 6 de maio de 2016

The Musketeers- Última temporada

     A série The Musketeers da BBC, que conta a história dos quatros famosos mosqueteiros das obras de Alexandre Dumas durante o reinando de Luís XIII, chegou ao seu fim após três temporadas e trinta episódios (bem pouco para o meu gosto :p).

    A terceira e última temporada se iniciou apresentado o novo vilão, naquele estilo de bandido invencível que me incomoda um pouco, e novos jogos de alianças políticas, que apesar de pouco explorados são muito interessantes.
    Também fomos apresentados à algumas novas personagens que se envolvem com os mosqueteiros, leia-se aqui mulheres fortes e de personalidade como todas dessa série, algumas muito bem desenvolvidas, e outras que me pareceram um pouco forçadas para dentro da história, talvez por falta de tempo para um maior aprofundamento.
     Problemas envolvendo a situação social da França e da guerra contra a Inglaterra, aparecem com bastante intensidade, algumas cenas mais comoventes e com assunto mais chocantes e pesados, mas sem sobrecarregar a série.

     Apesar da sensação de pressa que tive ao assistir essa última temporada, achei o final bem satisfatório, fechando bem o ciclo de todos os personagens , sem colocar um ponto final definitivo. Irei sentir saudades de acompanhar o companheirismo e amizade de Athos, Porthos, Aramis e D' Artagnan, mas acredito que o final da história foi digno, mantendo o nível de coerência, de ação e de qualidade.

8 comentários:

  1. Oi, Andressa!
    Eu confesso que sempre fiquei com o pé atrás com essa série. Na verdade, desde aquela adaptação pro cinema com o Logan Lerman (que ficou parecendo Malhação - Idade Média), estou sonhando com alguma adaptação mais "madura" dos mosqueteiros que tanto amo. Sua resenha me deixou mais animada pra dar uma chance... ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom ^^
      Concordo você sobre essa última adaptação para o cinema, super esquisita :s
      Já essa série tem um ótimo visual e uma criação de personagens muito boa, super recomendo *-*

      Excluir
  2. Admito conhecer pouco sobre os Três Mosqueteiros, mas admito que essa é uma das grandes bases das histórias que possuímos hoje em dia! Sendo um amante dos RPGs medievais, acredito que conseguiria ótimas ideias e sacadas assistindo essa série! Obrigado pela recomendação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série tem visual muito bonito, além da parte política durante a monarquia, que é bem interessante ^^

      Excluir
  3. Eu tenho a impressão que eu acabei não assistindo direito nem a primeira temporada...Eu acompanho muitas séries, então frequentemente alguma acaba se perdendo pelo caminho hahahaha Tava pensando em reassistir, pq se tem uma coisa que eu gosto é a história dos Tres Mosqueteiros <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é, tem algumas que sempre ficam em segundo plano :p
      Indico mesmo essa, depois de assistir fui até caçar uma versão do livro, que agora já está na fila de leitura.

      Excluir
  4. Oi!
    Sempre via essa serie, mas nunca parei para ver sobre p que era, acho a historia dos Tres Mosqueteiros bem interessante e fiquei curiosa para saber mais sobre essa serie, quero assistir ao piloto para ver ser gosto !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super recomendo, vale a pena! Ótimos personagens e um visual muito bom ^^

      Excluir

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!