segunda-feira, 25 de julho de 2016

Dia do Nacional Escritor: Entrevista com escritoras parceiras.


    Para comemorar o dia do escritor, eu conversei com as autoras parceiras, Denise Flaibam dos Mistérios de Warthia, e Rita Pinheiro de Enigma, e perguntei sobre o que as levou as escrever e quais são seus autores favoritos, para que possamos conhecer um pouco mais das influências de um autor para outro e quais suas inspirações.
     Confiram a pequena entrevista:

1- O que te levou/influenciou a escrever?

Denise: A ideia de contar histórias, de dar vida a personagens e de poder entregar aos meus leitores o mundo que existia dentro da minha mente foram minhas maiores influências. Meus livros falam sobre aventuras que eu gostaria de viver e personagens que eu gostaria de conhecer, e eles existem em mim para existir em vocês também.

Rita: O que me levou a escrever foi um conjunto de histórias na minha vida. Primeiro tive apoio da minha mãe para ler histórias na infância. Depois tive o estímulo de minhas irmãs mais velhas que contavam muitas histórias. Na adolescência tive um contador de histórias inesquecível. Depois disso, tive o apoio do meu marido e filhos para publicar minhas Estórias mirabolantes.


2- Quais seus escritores favoritos?

Denise: Ah que pergunta difícil! Ok, calma! Tenho a minha trindade sagrada: Tolkien, Rowling e Lewis. São meus três deuses da literatura. Amo Stephen King, Laini Taylor, Tahereh Mafi, Jandy Nelson e Maggie Stiefvater também. Acho que cada um desses nomes citados escreve de maneira magnífica e nada nunca vai superá-los. Da nossa literatura, Eduardo Spohr, Bárbara Morais, André Vianco, Mari Scotti, Jorge Castro e Raphael Draccon... Mas muitos, muitos outros, que é até difícil citar por serem tantos! Cada escritor ou escritora cujos livros chegaram até mim sempre terão um espacinho no meu coração.

Rita: Meus escritores prediletos são Cecília Meireles, José Saramago, Friedrich Nietsch.

     Espero que tenham gostado de saber um pouco mais sobre nossas escritoras parceiras e suas inspirações.
    Aproveito para deixar meu muito obrigada e os parabéns para as duas autoras e para todos os escritores que tanto se dedicam a criar novos mundos e histórias para nós ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!