domingo, 7 de agosto de 2016

BEDA 07: O que assisti essa semana 30



      A Garota Dinamarquesa é um filme biográfico baseado nos diários da pintora Lili Elbe, uma das primeiras pessoas a se submeter a uma cirurgia para redesignação sexual.
     Einar Wegener (Eddie Redmayne) e Gerta Wegener (Alicia Vikander) são um casal de pintores dinamarqueses, retratados de forma apaixonada, com uma relação de companheirismo incrível. Quando Einar começa a se descobrir e se questionar sobre sua identidade, se tornando Lili, o casal começa a enfrentar diversos problemas, tanto pela própria aceitação quanto pelo modo de vista da sociedade na época.
      O filme é delicado e emocionante, com ótimas atuações e uma história comovente sobre como era a vida dos transexuais em outras épocas e todas as dificuldades pelas quais eles passavam, principalmente pela falta de conhecimento sobre suas próprias condições.



     A comédia brasileira Loucas pra Casar, conta a história de Malu (Ingrid Guimarães), uma mulher de 40 anos que não vê a hora de se casar com seu namorado Samuel (Márcio Garcia) com quem mantém um relacionamento de três anos. Após uma investigação, a mulher descobre que está sendo traída, não com uma, mas sim com duas amantes diferentes.
     O filme tem um humor mediano e já meio gasto, sem grandes picos de graça e um enredo pouco desenvolvido.
     Apesar de ter um final meio confuso, o rumo que a história toma é bem surpreendente, algo realmente inesperado. Acho que se tivesse mais algum detalhamento, essa conclusão poderia ter se tornado um grande ponto para o longa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!