segunda-feira, 8 de agosto de 2016

BEDA 08: 12 Monkeys- 1ª temporada



     A série 12 Monkeys é exibida pelo canal Syfy e baseada no filme homônimo, lançado em 1995 e estrelado por Bruce Willis, Madeleine Stowe e Brad Pitt. Existem algumas referências visuais sobre o filme durante a primeira temporada.
     James Cole (Aaron Stanford) vive no ano de 2043, mas precisa viajar para o passado, com o intuito de impedir que um vírus mortal seja liberado pela organização dos Doze Macacos e destrua quase 94% da população mundial. Durante sua missão ele acaba conhecendo a virologista Dra. Cassandra Railly (Amanda Schull), que passa tenta ajuda-lo a mudar o destino.
      A primeira temporada conta com 13 episódios, com ótimos plots, que aguçam sua curiosidade em continuar assistindo e roteiros bem elaborados que te fazem tentar ligar os pontos e criar teorias.
      A mudança de datas pode te deixar um pouco confuso de início, principalmente nos episódios em que elas ocorrem com mais frequência, mas o mesmo tempo isso cria uma ação interessante, mostrando um pouco dos dois mundos e explorando vários núcleos.
      Os personagens são bem interessantes, com qualidade e defeitos que os torna mais convincentes. A dinâmica entre os núcleos também é bem construída, como uma boa teia, onde tudo está ligado e deixando difícil ter pontas soltas.
   
     O último episódio da série te deixa bem ansioso para a continuação, com a abertura de um novo arco e mudanças inesperadas. Estou muito curiosa para os próximos capítulos e espero que a qualidade seja mantida sem que o roteiro se perca.
   

4 comentários:

  1. Assisti ao episódio piloto e achei bem legal a proposta da série. Mas apesar de ter gostado eu acabei deixando ela de lado. Quando tiver um tempo livro quero voltar e assistir direitinho.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro o filme e acho uns dos poucos de viagem no tempo que fecha certinho, sem furos. Sempre fico com dúvida se assisto ou não a serie, mas pelo seu post acho melhor eu dar uma chance ahsushsu

    Beijos, Vickawaii
    Http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O clima é diferente do filme, mas a história é muito boa. Talvez você goste ^^

      Excluir

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!