terça-feira, 9 de agosto de 2016

BEDA 09: Séries que abandonei [Blogueiros Geeks]


     Essa postagem é mais um indicação do grupo de Blogueiros Geeks, onde vou falar sobre algumas séries que eu acompanhava mas por algum motivo, acabei abrindo mão, talvez não definitivamente, mas sem pressa para retoma-las.


     Being Human

     Seriado americano transmitida pela Syfy baseada na série britânica de mesmo nome, conta a história de dois amigos, um vampiro chamado Aidan e um lobisomem chamado Josh, que trabalham em um hospital e decidem dividir uma casa, mas para a surpresa deles a residência que eles escolhem é assombrada por Sally, uma fantasma que não consegue deixar o local.
    Apesar de a história parecer meio forçada, ela começou um desenrolar interessante e os personagens realmente me cativaram.
      Tentei assistir a versão original, da BBC, mas acabei gostando mais de seu remake americano, tanto pelos personagens como por alguns detalhes da história.
      Acho que assisti toda a primeira temporada e alguns episódios da segunda, quando comecei a achar tudo muito exagerado e meio confuso. Acabei não terminando a temporada e descobri algum tempo depois que ela fora cancelada, o que só diminuiu ainda mais minha vontade de finaliza-la, mesmo ainda tendo certa curiosidade sobre o destino dos três amigos tão "peculiares".


     Witches of the East End

     Série transmitida pela Lifetime, que acompanha a vida da família de bruxas Beauchamp na cidade de East Haven.
       A família sofre com uma maldição, lançada há muitas gerações, onde cada integrante recebe uma punição. Joana, a matriarca, está condenada e ver suas duas filhas faleceram ainda jovens, depois gera-las de novo, tornando sua vida um ciclo infinito de sofrimento, por isso, ela decide que desa vez não ira revelar para as garotas sobre suas reais condições.
      O seriado tem uma história interessante, com atrizes que eu gostei bastante de conhecer o trabalho e personagens divertidos, além de mistérios que envolvem o passado das quatro mulheres Beauchamp.
      Deixei de assistir devido alguns acontecimentos da segunda temporada, que tornaram a  série meio forçada para mim, com algumas cenas meio "pesadas".
    Novamente, descobri algum tempo depois que a série tinha sido cancelada, sem um final definitivo, o que me deixou aliviada de ter abandonado, caso contrário teria ficado muito frustrada.

 
   Once Upon a Time


     Para finalizar, vamos falar de Once Upon a Time, um seriado que eu relutei bastante em abandonar, e que ainda acompanho alguns spoilers pelo Facebook.
     Transmitida pela ABC, a série faz uma miscelânea com vários contos de fadas, colocando-os no nosso mundo.
       A história se passa na cidade fictícia Storybrooke, onde os personagens dos contos vivem, presos por uma maldição, sem se lembrarem de suas verdadeiras identidades. A única esperança está em Emma Swan, filha da Branca de Neve com o Príncipe Encantado, que foi criada em nosso mundo e pode aparentemente quebrar a maldição.
      Apesar de falhas de continuação, visualmente falando, a série tinha boas conexões e ligava todas as histórias de um jeito muito bem elaborado.
       Os personagens, principalmente os vilões, foi o que me manteve presa ao seriado durante tanto tempo (3 temporadas e meia), mas logo suas histórias começaram a se tornar repetitivas e sem avanços, tornando-os maçante.
      A ideia de querer sempre continuar a série e colocar cada vez mais personagens na história, acabou deixando tudo muito embolado e bagunçado. Cada vez que vejo pela internet que um novo núcleo de personagens está sendo inserido, me convenço ainda mais a não voltar a assistir. Uma pena!


     E vocês, quais séries abandonaram e por quê?

6 comentários:

  1. Oi!
    Eu vi Witches até o fim, morri com o cancelamento :( Gostava muito e ficou uns ganchos que seria legal ver finalizados.
    Eu abandonei OUAT na 5B, porque PQP. Eu não aguentava mais aqueles plots que trazem personagens legais dos contos de fada para serem mal usados e depois esquecidos, nem o lance de "faz Regina feliz, traz Evil Queen, Faz Regina Feliz, Traz Evil Queen". Depois que descobri que mataram mesmo o Robin, pqp. Chega. Sem contar a INSISTÊNCIA em transformar o Rumple em herói. Ele é um babaca, só quer saber do poder, tem um relacionamento BEM ABUSIVO com a belle, mas hei, tudo bem. Vamos fazer dele um herói DE NOVO para ele voltar a ser malvado depois DE NOVO. e.e
    Eu abandonei muita série já, a maioria porque cagaram meus personagens preferidos ou começaram com plots non sense. The Walking Dead, Game of Thrones, The Last Ship, Black Sails... Tem também aquelas que simplesmente eram ruins demais pra continuar, tipo Finding Carter. Se tem uma coisa que eu não tenho medo, é abandonar série ruim.

    bjs
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, essa questão de tonar Regina e Rumple em vilões, mocinhos, vilões, mocinho já estava mais to cansativo. Regina era minha personagem favorita da série, mas extrapolaram :s

      Muitas séries eu continuo assistindo mesmo quando estão ruins por puro apego aos personagens (TWD se encaixa aqui).

      Seu comentário me deixou um pouco preocupada com o futuro de Black Sails, porque ainda não assisti a terceira temporada :s

      Excluir
  2. Eu cansei de Once Upon a Time também. Virou uma bagunça só! Fora que o casal principal (Branca e Charming) é chato pra caramba! Talvez um dia eu ainda retome, não sei. Tá meio complicado, viu? Hahahahaha

    Beijos!

    http://www.thaisetc.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo perfeitamente. Ainda tenho curiosidade sobre alguns personagens e acontecimentos que leio por ai, mas também não sei se é o suficiente para voltar a assistir :p

      Excluir

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!