sexta-feira, 19 de agosto de 2016

BEDA 19: Meus filmes repetidos favoritos.



     Muitas vezes quando não temos um filme inédito para se assistir acabamos vendo alguns filmes repetidos, às vezes considerados até velhos ou batidos, mas nem sempre os assistimos só por falta de opção. Existem filmes que você já assistiu uma certa dezenas de vezes, mas que se estiver passando na televisão, você para e o assiste novamente.
    No post de hoje eu vou falar sobre os meus filmes repetidos preferidos, aqueles que eu simplesmente não me canso de assistir (alguns até mais de uma vez durante o mês).


       Coração de Cavaleiro

 

        Estrelado por Heath Ledger conta a história de Willian Tatcher, um rapaz simples que sempre sonhou em ser um cavaleiro de verdade e competir nas justas, que vê uma oportunidade quando precisa substituir seu falecido mestre em um combate. Utilizando nome e uma patentes de nobreza falsos, ele se torna conhecido no mundo das competições, mas precisa ser cuidadoso para que não descubram sua origem humilde.
        O filme que fala sobre orgulho, determinação, sonhos e amizade é um dos meus preferidos e já não sei quantas vezes eu o assisti (acho que umas três só nesses últimos dois meses).
        Uma história emocionante e engraçada, que insere elementos atuais na era medieval de forma evidente, mas sem transformar o filme em um pastelão.




     Coração de Dragão

 

     Durante uma revolta de camponeses o jovem príncipe Einon é ferido mortalmente, mas é salvo por um dragão que lhe deu parte de seu próprio coração. O príncipe assume o trono e se torna um rei cruel e impiedoso. Seu mestre, o cavaleiro Bowen (Dennis Quaid) acredita que a culpa dessa súbita mudança é do dragão que lhe salvara a vida e parte em busca de vingança.
    Um filme antigo, mas com um visual bem trabalhado, um roteiro emocionante e personagens cativantes, que sempre me faz parar em frente a televisão para assisti-lo mais um vez.






     V de Vingança

 

      Em um futuro não muito distante, o Reino Unido enfrenta um governo fascista e totalitário, comandado pelo Chanceler Adam Sutler. 
       Com o intuito de abrir os olhos da sociedade sobre a situação atual e  também de acontecimentos passados, um misterioso homem mascarado promete explodir o Parlamento Inglês no prazo de um ano, período em qual promove uma vingança pessoal contra pessoas do governo que destruíram sua vida.
       Sei que minha sinopse esta bem fraca, mas na minha opinião V de Vingança é, sem uma palavra melhor para definir, um dos filmes mais fodas que eu já vi.
      O longa possui uma direção de arte fantástica e uma narrativa bem elaborada, um roteiro emocionante, com cenas que arrepiam os pelos do meu braço e enchem meus olhos de lágrimas., tornando inviável não assisti-lo sempre que possível.



     À Espera de um Milagre

  
     O filme conta a história de Paul Edgecomb (Tom Hanks), um policial que trabalha na Milha Verde (corredor da morte), e de John Coffey (Michael Clark Duncan), um condenado que possui dons milagrosos de cura. Os dois acabam se aproximando devido as habilidades incomuns de Coffey, fazendo com que Paul se questione sobre seus deveres com a lei.
     Uma história linda, daquelas que emociona independente de quantas vezes você assista, ótimos atores e um roteiro que te envolve, não deixando que o filme longo se torne cansativo.






      E vocês tem algum filme que assistem repetidas vezes?

Um comentário:

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!