segunda-feira, 22 de agosto de 2016

BEDA 22: Os Guardiões



    Os Guardiões é um conto da séries Os Mistérios de Warthia da autora Denise Flaibam e acompanha o momento em Jarek Hargon descobre que seu destino está ligado ao de Serafine, que tem a missão de proteger o mundo contra as trevas.
      O conto mostra desde de sua fuga da Fortaleza do Dragão, passando por sua chegada ao Norte, até alguns momentos depois que ele conhece a escolhida pelos deuses.

      É bem interessante ver como Jarek conheceu os outros guardiões, Ývella e Guillian, e como foi criada a conexão entre eles, além de saber um pouco mais sobre como foi o processo de aceitação deles junto de sua missão.
       A história é fluída e bem curtinha, li em uma tarde sem nem sentir o tempo passar, e te faz mais próximo dos pensamentos do guerreiro e de seus medos quanto ao futuro.
       O livro é bem escrito e divertido, com boas interações entre os personagens.

       O único ponto negativo dessa leitura para mim, foi o fato de já ter lido A Profecia de Mídria, primeiro volume da série, há algum tempo, o que acabou dificultando o processo de lembrar de certas cenas, mas nada que realmente prejudicasse o andamento da história, mas sinto que devia ter lido com o livro mais fresco em minha mente e aproveitado mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!