sexta-feira, 26 de agosto de 2016

BEDA 26: Dia Internacional da Igualdade Feminina.


     Hoje, dia 26 de agosto, é o Dia Internacional da Igualdade Feminina, data que celebra as conquistas das mulheres e a luta pelo direito à ainda tão sonhada igualdade de gêneros.

      "É comemorada neste dia em alusão à ratificação da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão a 26 de agosto de 1789, em França."  retirado do site Calendarr.


        Infelizmente, o ideal de igualdade ainda não foi atingido. Mulheres recebem salários menores que homens em sua mesma posição, são as principais vítimas de violência doméstica, são rotuladas e julgadas por suas opções sexuais e de vida, oprimidas por padrões impossíveis de beleza e estilo. A luta pelos direitos femininos ainda precisa continuar. 
      Atualmente o feminismo, movimento que combate a desigualdade entre homens e mulheres, tem estado em grande enfoque, tornando possível o debate sobre os direitos femininos mais amplamente e dando mais voz para a causa.
       Apesar de ser uma temática muito debatida nos dias de hoje, muitas pessoas ainda não entendem o conceito e a importância do feminismo e outras utilizam-se de maus exemplos para desvalorizar o movimento, oprimindo aquelas que apenas querem ter seus direitos garantidos. Pensando nisso, decidi trazer para o post de hoje alguns links e vídeos que podem ajudar a esclarecer algumas questões para aqueles que ainda tem dúvidas (até pouco tempo eu também não entendia muito bem) ou que apenas querem saber um pouco mais.



5 Indícios de que você é feminista



Você é feminista?




Jout Jout responde comentários anti-feministas.




Discurso de Emma Watson Pela Organização das Nações Unidas, convidando os homens a se juntarem ao feminismo.




    Obs: Enquanto eu fazia a pesquisa para esse post, encontrei cada barbaridade na internet, de pessoas que só sabem destilar ódio na internet, que chega a me deprimir. Então se você sentir vontade de espalhar essa falta de amor aqui ou em qualquer outro lugar, seja na internet ou em qualquer lugar na vida, por favor, não faça!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!