domingo, 14 de agosto de 2016

BEDA 14: Os pais das séries [dia dos pais]


    Hoje, em comemoração ao dia dos pais, fiz uma pequena lista de grandes paizões das séries que eu assisto, ou já assisti e de alguns filmes e animes também.


     O primeiro papai da lista é o Xerife Stilinski (Linde Ashby) do seriado Teen Wolf produzido pela MTV. Além de trabalhar com afinco, cuidando da segurança da cidade, muitas vezes contra perigos sobrenaturais, ele ainda cria sozinho seu filho adolescente Stiles, que vive se envolvendo em perigos mortais, com quem ele mantém uma relação muito próxima e baseada na confiança.




     Julius Rock (Terry Crews), da série Everybody Hates Chris, é um homem trabalhador (ele tem dois empregos :p), que apesar de ser exageradamente econômico, esta sempre preocupado em dar uma boa vida para seus três filhos. Mesmo muito ocupado com seus trabalhos, o paizão da família Rock sempre tem um tempo para dar lições de vida e aconselhar suas crias quando necessário.




     O professor Fujitaka Kinomoto, é um homem muito dedicado que divide seu tempo entre o trabalho e cuidar da casa. Ele cria sozinho seus dois filhos, Sakura (Cardcaptors) e Toya, desde a morte de sua amada esposa. Um homem amável, conhecido por seus dons culinários.






      Rick Grimes (Andrew Lincoln) além de líder de um grupo de sobreviventes no seriado The Walking Dead também é um pai dedicado a proteger seus dois filhos, Carl e Judith, de qualquer perigo, seja ele humano ou zumbi. Para mante-los em segurança Rick é capaz de qualquer coisa
   .




     Menções honrosas para os pais dos filmes:


     O Paizão: Sonny Kaufax (Adam Sandler) é um homem preguiçoso que não quer nada com a vida e vê de repente uma chance de reconquistar sua namorada mostrando que pode ser responsável e cuidar de uma criança.

     Procurando Nemo (animação): Marlin é um peixe medroso e super protetor com seu filho Nemo, que precisa atravessar o oceano e todos os seus perigos para reencontrar seu filhote.

     A Vida é Bela: Guido (Roberto Benigni) é um judeu que acaba sendo perseguido durante a segunda guerra mundial. Mandado junto de seu filho para um campo de concentração, o homem tenta proteger o garoto sem que ele perceba os horrores do lugar.

     A Procura da Felicidade (baseado em fatos reais): Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que passa por sérios problemas financeiros, o que acaba resultando em conflitos em seu casamento. Ele tenta conciliar a tarefa de sustentar seu filho e realizar seus sonhos, mesmo com muitas dificuldades.

     Espero que tenham gostado da minha seleção de papais e de filmes ^^
    Aproveito para deixar o meus parabéns a todos os pais do mundo, independente de suas condições, se são pais de sangue ou criação, de suas idades e orientações. O que importa é o amor e dedicação que vocês tem. Vocês sempre serão uma parte muito importante das vidas de seus filhos.

     Feliz dia dos pais!

2 comentários:

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!