terça-feira, 18 de outubro de 2016

Criadores de conteúdo, formadores de opinião.



     Durante as longas horas que passo na internet acabando me deparando com muitas bobagens e futilidades, mas vez ou outra, encontro no meio de tantas coisas sem sentido, textos fantásticos, extremamente bem escritos, com avaliações da sociedade e pontos de vista que me fazem pensar muito. Essas joias podem ser encontradas em grandes sites e canais ou até mesmo em blogs menores, que eu nunca tinha ouvido falar antes, e saber de suas existências sempre me alegra.
      Enquanto leio vorazmente cada parágrafo, sinto minha mente expandir, como se assistisse a uma aula que devo levar para a vida. Sempre que os termino penso:

     "Caramba! Como essa pessoa que tem quase a mesma idade que eu pode ter percebido tantas coisas que eu não pude enxergar? Como conseguem transmitir seus ideias de forma tão clara e confiante? Como podem escrever tão bem?!"

     Admiro de verdade esses blogueiros, vlogueiros, redatores e qualquer outro criador de conteúdo, que assumem magistralmente  seus papéis de formadores de opinião. Que lutam com palavras e imagens contra o racismo, a homofobia, o machismo e contra qualquer outro tipo de preconceito, sempre utilizando de bons argumentos e explicando quase que didaticamente no que eles acreditam.
     Espero um dia poder escrever assim, com tanta sinceridade e coragem, para quem sabe assim, espalhar boas ideias e intenções a todos que estão dispostos a abrir os olhos e enxergar novos horizontes.

     Esse post foi feito para agradecer a todos os criadores de conteúdo que me inspiraram e a todos os amigos que me ajudam a debater sobre esses textos.
     Aproveito para deixar aqui alguns links para blogs e canais, cujo os textos me levaram a escrever isso, e que vocês podem gostar:

Site Collant Sem Decote: Fala sobre cultura pop e feminismo.
Além das matérias próprias do site, descobri diversos textos de outros lugares através da página delas no Facebook.

Site Nó de Oito: Trata de assuntos sociais, com análises, reflexões, críticas e resenhas.
Esse sites foi uma descoberta recente e logo após terminar de ler um texto, sai abrindo várias guias para ler os outros conteúdos, que falam de feminismo, sexualidade, questões raciais, padrões de beleza, entre outros assuntos por quais tenho muito me interessado.

Blog Queria Estar Lendo: Além do grande foco em livros, séries e filmes, o blog também tem ótimos textos para refletir.

Canal Jout Jout Prazer: O canal da Jout Jout já é bem conhecido, que aborda de forma bem humorada assunto sérios, além de propor um novo olhar para o cotidiano.

Canal Põe na Roda: Um canal divertidíssimo sobre o universo LGBT, que utiliza do humor para falar de assuntos sérios, como a quebra de estereótipos e preconceitos.

     Espero que vocês tenham gostado dos sites e canais. Querem me indicar algum texto? Pode deixar aqui nos comentários, ficarem muito feliz em ler ^^.

10 comentários:

  1. ótima reflexão! penso o mesmo as vezes, como essas pessoas conseguem isso, gente? é incrivel! mas, acima disso, fico feliz demais por terem essa facilidade e por ajudarem a sociedade <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sou muito grata a essas pessoas que de certa forma, me ajudam muito a pensar ^^

      Excluir
  2. Eu nem consigo descrever muito bem o que para mim é criador de conteúdo, acho que é um talento mesmo da pessoa, sabe? Tantas vezes vejo um tema que não é complexo, mas é abordado de uma maneira incrivel pela pessoa que parece ser algo fora do comum. Flores no Outono 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, algumas pessoas te uma desenvoltura natural para determinados assuntos e outras são muito esforçadas, com textos cheios de referências e pesquisas, fico simplesmente encantada ^^

      Excluir
  3. Adorei o seu post. Eu acredito que as pessoas que lutam contra todas as coisas que você citou extremante inspiradores <3 é incrível poder acompanhá-las!

    Não conhecia nenhum dos sites e canais aue você indicou, mas já estou dando uma olhada!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São sites bem interessante, com vários textos que você pensa: "Puxa, é verdade!"
      Obrigada pela visita e que bom que gostou ^^

      Excluir
  4. Isso é super legal. Eu sempre penso que se você for ser blogueiro, youtuber, ou atuar em qualquer área de produção de conteúdo, o seu conteúdo deve ter um objetivo, alcançar um resultado final e sempre, sempre, acrescentar algo as pessoas, principalmente ajudá-las! Fico muito desanimada com tanta gente valorizando besteira na internet :/

    De cara com a Juh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vou dizer que tudo que leio ou assisto tem a intenção só do aprendizado, também consumo muito entretenimento, mas é sempre bom balancear, e quando você encontra algo que junto os dois objetivos, nossa melhor ainda ^^

      Excluir
  5. Adorei seu post e é fantástico quando encontramos conteúdos incríveis, que mostram o real sentido do blog o porquê de alguns serem chamados de formadores de opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, meu sonho chegar um dia a escrever de forma tão clara e realmente passando algo para as pessoas ^^

      Excluir

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!