segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Luke Cage


     Depois de assistir as duas temporadas de Demolidor e a primeira de Jessica Jones, estava e estou ansiosa para qualquer série da Netflix que faça parte desse universo, e não foi diferente com Luke Cage.
       
      A série tem inicio poucos meses depois dos acontecimentos de Jessica Jones e acompanha Luke tentando levar uma vida normal no bairro do Harlem, mas que acaba se envolvendo em um conflito com um poderoso traficante de armas local e precisa decidir se irá lutar ou continuar fugindo.
      Diferente dos outros dois seriados, tive um pouco de dificuldade para me prender a esse, pois seu ritmo inicial é um pouco mais lento, enquanto Cage reluta em entrar de verdade na briga, mas depois de alguns episódios a coisa começa a engatar, e vamos aos poucos descobrindo sobre o passado do personagem e como ele se tornou o homem de pele impenetrável que é.
      Gosto muito das temáticas abordadas nas parcerias da Netflix com a Marvel, mostrando muito além de histórias de super-heróis, expondo o lado humano deles e problemas da sociedade. Em Luke Cage temos um grande enfoque nas questões raciais e nos problemas que bairros considerados de periferia como o Harlem enfrentam, como a violência policial e a divisão social. 
      O feminismo também é abordado na série, muito representado na personagem da policial Misty Night, uma mulher forte, independente e determinada, que viu de perto a violência e decidiu se posicionar contra. Existem outras personagens femininas bem construidas e com grandes papeis dentro da série, tanto entre os mocinhos quanto entre os vilões da história.

      Minha única crítica contra a série é o fato de muitos acontecimentos terem sido amplamente divulgados sem que isso interferisse no mundo fora do bairro onde ele se passa. Várias referências aos outros heróis são feitas durante essa temporada, mas é de estranhar que eles não tenham de fato aparecido em vista das várias reportagens sobre o que estava acontecendo no Harlem.

       Estou ainda mais ansiosa para as temporadas seguintes do todas as séries desse universo e para o lançamento de Defensores, o seriado CrossOver entre os heróis Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro (que também terá sua própria série com estreia para março de 2017).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!