domingo, 9 de outubro de 2016

O que eu assisti essa semana



     Durante essa semana assisti dois filmes saídos do universo das HQ's, ainda que nenhum deles seja lá muito fiel.

      Apesar de não gostar muito dos novos longas da série, assistimos ao filme X-Men Apocalipse, que se passa nos anos 80 e conta a história de um vilão milenar, o primeiro mutante que passou séculos adormecido e agora quer acabar com a humanidade, criando um mundo apenas para os mais  fortes.
      Independente de quanto tentem consertar a linha cronológica do universo X-Men, acho que sempre continuarei achando uma bagunça desnecessária. Gostei de ver os mutantes jovens, ainda descobrindo seus poderes, mas infelizmente isso foi pouco explorado no filme, deixando esse drama em segundo plano. Os problemas de Jean Grey em controlar suas habilidades e até a apresentação de mutantes que ficaram apenas como plano de fundo teriam sido bem mais interessantes do que a inclusão de um vilão "superpoderoso" que no fundo não faz lá muita coisa.
         O enredo é simples, sem grandes inovações, até tolerável em um filme de ação, mas com algumas incoerências narrativas, que somadas ao pouco crescimento dos personagens durante a história, acabaram deixando o longa abaixo da média.


     Tartarugas Ninja Fora das Sombras, foi o segundo filme da franquia, e trás novamente o vilão destruidor, o clã do pé e uma nova ameaça, o alienígena Krang, que tem o objetivo de montar uma super arma para destruir a Terra. 
      A trama fala sobre a falta de reconhecimento dos quatro irmãos, que apesar de terem salvado a cidade no passado, continuam precisando se esconder da sociedade.
      O longa conta com várias cenas de ação, repletas daqueles exageros que não conseguimos apenas ignorar e um história bem fraca e desinteressante. Até mesmo a parte cômica do filme deixou a desejar, ficando muito atrás do seu antecessor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!