segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Tirânica


     Hoje eu vim trazer uma pequena resenha sobre essa HQ que adquiri na edição de 2014 da Santos Comic Expo. Vai ser um texto breve, devido ao tamanho da obra, que é bem curtinha.

      Tirânica é uma HQ que fala sobre governante autoritário, que faz de tudo para abafar a voz dos manifestantes que tomam as ruas do país, escrita por Matheus Sant'anna e André Alonso, com arte de Silvio dB, Anderson Cabral e Giovanna Leandro "Eudetenis" e revisão de Heitor Pitombo.


       O que me chamou muita a atenção nessa história, além do traço ser muito bom, foi o fato de que os manifestantes não tem fala em seus balões de diálogos e sim batimentos cardíacos, como aqueles em máquinas hospitalares, dando a ilusão de que o povo está dando sinal de vida e foi isso que mais instigou a compra-la, pois achei a mensagem encantadora.



       Apesar de entender o recado passado na HQ, que mostra que todo ser humano pode se tornar violento e opressor, achei que enredo vilanizou muito os manifestante em determinada parte, deixando um pouco de lado a crueldade do tirano, bem diferente do que eu imaginava pela sinopse da contra capa.

4 comentários:

  1. Olá Andressa! Muito interessante as falas como batimentos. Então, acho que deveria ser pelo menos dosado os dois lados né? Mas mesmo assim, fiquei bem curiosa com a hq, parece ser daquelas que cada vez que lemos conseguimos ver algo diferente. Quem sabe não animo de comprá-la se a achar por aqui =) obg pela dica! beijos beijos!

    Metamorphya•••

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que encontre, não sei dizer se é fácil de acha-la, porque comprei em um evento de HQ, mas espero que você consiga ^^

      Excluir
  2. Poxa, super interessante. Não sou muito de HQs, mas fiquei interessada com a sua resenha! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sou uma grande consumidora de HQ's, mas tenho encontrado trabalhos bem legais e estou começando a criar um grande interesse, então logo trarei mais resenha do tipo ^^

      Excluir

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!