segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Gilmore Girls: Um Ano para Recordar

Cartaz de Gilmore Girls um ano para recordar

     No início desse mês eu finalmente terminei de assistir todas as sete temporadas de Gilmore Girls e esperei animadamente pelos episódios especiais que seriam lançados pela Netflix, então, pouco depois de serem disponibilizados pelo serviço de streamig, minha mãe e eu nos pusemos a maratonar.
     Um Ano para Recordar é composto por 4 episódios com uma hora e meia de duração, cada um representando uma estação do ano (o que no fundo deixou o seriado como uma cronologia meio estranha e confusa, admito) e mostra o que aconteceu com as garotas Gilmore dez anos depois do encerramento da série.
       
     Foi muito bom poder voltar a cidadezinha de Stars Hollow e reencontrar alguns dos personagens mais legais do universo das séries, ver o que aconteceu com eles e que novos rumos suas vidas irão tomar. A dinâmica entre os personagens (principalmente os da família) continua ótima, mostrando que todos tem defeitos e podem errar, mas ainda sim sendo encantadores.




     Infelizmente algumas coisas deixaram a desejar, como a participação de alguns personagens aparecem de forma mal encaixada, quase que apenas para estarem presentes, e talvez pela pouca quantidade de episódios alguns tiveram suas histórias mal desenvolvidas, como no caso de Lane e Sookie, que fizeram apenas o papel de amigas das protagonistas e tiveram seus problemas deixados de lado.
     A série tentou corrigir seu erro de falta de representatividade, até mesmo transformou esse fato em piada, mas acabou não sendo muito satisfatória nesse quesito.




     A coisa que mais me incomodou, além dos personagens jogados como disse anteriormente, foi sem dúvidas o final, mas não posso falar muito sobe isso para não dar spoilers, então apenas digo que espero uma continuação ou ficarei muito frustrada :p
  
     Apesar dos erros e do roteiro mediano, os novos episódios da série trazem aquele sentimento nostálgico bom e nos tira um pouco a saudade de personagens tão queridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!