segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Gilmore Girls

Elenco de Gilmore Girls

    Gilmore Girls é uma série com sete temporadas, lançada no ano de 2000, que acompanha as vidas de Lorelai, uma mulher trabalhadora e bem humorada que saiu de casa ainda adolescente depois de uma gravidez não planejada, e de sua filha Rory, uma jovem gentil e estudiosa.
     Um seriado marcado por seus diálogos rápidos e cheios de humor, que mostra os problemas familiares devido as diferenças entre gerações.
      Lorelai (Lauren Graham) foi uma adolescente que nunca se adequou ao estilo de vida de seus pais, cheio de regras e imposições da sociedade, e sempre desejou a liberdade e independência. Quando seus pais tentam convence-la a se casar com seu namorado para abafar um possível escândalo sobre a gravidez, a jovem foge e assume as rédeas de sua própria vida, criando sua filha praticamente sozinha, sempre contando é claro com o apoio das pessoas da cidade de Stars Hollow para onde se mudou.
      Rory (Alexis Bledel) é uma garota inexperiente e muito estudiosa que acaba de ser aceita em uma boa escola e precisa se adaptar com todos os novos acontecimentos de sua vida e com as dúvidas que surgem com o fim da adolescência e o início da vida adulta.
      Mãe e filha vivem um relacionamento divertido e sincero, com muita confiança e amizade, que é testado várias vezes ao longo desses 153 episódios.


    O cenário principal para essa história é um pequena cidade fictícia situada no estado de Connecticut, Stars Hollow é um daquelas lugares que todos os moradores sabem tudo sobre os outros, cheio de datas comemorativas e pessoas dedicadas a vida em sociedade.

Praça de Stars Hollow

      Eu já havia assistido alguns episódios dessa série maravilhosa quando era mais nova e já era apaixonada por todos seus personagens, mas não tinha realmente acompanhado todos os acontecimentos, por isso fiquei muito feliz quando a Netflix decidiu colocar todas as temporadas em seu catálogo e ainda anunciar a produção de mais 4 episódios especiais inéditos para o dia 25 de novembro de 2016. Então assim, me pus a maratonar!

       Foi muito bom voltar as ruas de Stars Hollow e reencontrar Lorelai, Rory, Sookie, Luke, Kirk, Paris, entre tanto outros personagens incríveis, engraçados e cheios de defeitos que os tornam ainda mais reais.
       Adoro o dinamismo e as tiradas cômicas presente nos diálogos, principalmente nos de Lorelai, talvez por sentir uma leve identificação :p.

       Além de muito humor, drama e feminismo, presente em vários momentos e conversas entre as personagens, a série também está recheada de romance e é dona do meu ship preferido na vida, o OTP maravilhoso formado por Lorelai e Luke. O que falar desses dois? Não sei nem o que escrever sobre, apenas que surtava todas as vezes que eles estavam juntos em cena (as vezes só ele também causava esse mesmo efeito :p).
       Luke Danes (Scott Patterson), é o dono da lanchonete preferida pelas protagonistas da série, um homem rabugento e meio grosso, mas dono do maior e mais doce coração, sempre pronto para ajudar qualquer um independente de quanto a situação o deixe desconfortável. Ele e Lorelai tem uma amizade leve e engraçada, sempre sendo o refugio um do outro quando necessário.


     Eu poderia ficar horas escrevendo mais sobre todas as personagens, sobre a cidade e sobre as questões sérias abordadas na trama, mas esse post ficaria muito longo e cansativo, então apenas recomendo que vocês assistam logo e se apaixonem também pelas Garotas Gilmore.
    

2 comentários:

  1. Apaixonada pela série e extremamente ansiosa pelo revival. Assisti quando passava no SBT, fiz maratona na Netflix e morrendo aqui enquanto não chega o dia 25 hahaha. TODAS as pessoas do mundo devem assistir a série! <3 <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim *-*
      Mal acabei de ver todos os episódios e já estou com saudades.

      Excluir

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!