domingo, 4 de dezembro de 2016

O que assisti essa semana



     Ultimamente tenho assistido poucos filmes, um misto de falta de tempo e de muitas séries para maratonar, mas há alguns fins de semana atrás fui ao cinema assistir Animais Fantásticos e Onde Habitam.


     Newt Scamander, um magizoologista e autor de livros sobre criaturas mágicas, é o protagonista desse primeiro filme que abre essa nova fase do universo de Harry Potter.
     A história se inicia quando Newt (interpretado por Eddy Redmayne, que foi um dos principais motivos para que eu fosse no cinema) chega aos Estados Unidos com uma mala muito peculiar repleta de criaturas. Algumas delas escapam causando tumulto em uma cidade já assustada devido a ataques misteriosos.
      O filme tem um clima bem diferente dos seus antecessores, com um humor mais adulto e um tom mais obscuro, trazendo um suspense maior em sua história e criando uma boa abertura para as continuações da saga.
     Infelizmente pudemos conhecer pouco dos personagens, já que grande parte do longa ficou focado na ação e no mistério dos ataques. Espero poder ver mais de alguns deles nos próximos filmes.
      Apenas um detalhe me incomodou, mas não posso dar muitos detalhes para não soltar Spoilers.


     Outro filme que assisti recentemente foi o muito citado Diário de uma Paixão, adaptação do livro homônimo de Nicholas Sparks.
     O romance fala sobre a vida de um homem que vive em um asilo e lê para uma mulher com problemas de memória a história de amor entre Noah e Allie que se apaixonaram em um verão nos anos de 1940.
      Esse longa é muito comentado e já tinha ouvido referências dele até mesmo em seriados, mas apesar de achar o casal de senhores muito carinhoso e dedicados, não consegui achar o filme romântico. O jovem casal principal vive um relacionamento cheio de brigas e ofensas, que muitas vezes chegam ao ponto da agressão física, achei isso um tanto perturbador e nada bonito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!