segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

The Street Lawyer


    Para a segunda leitura do curso de Inglês foi selecionado o livro The Street Lawyer de John Grisham, que conta a história de Michael Brock, um advogado que trabalha em uma firma de sucesso, tem alto padrão de vida, mas um casamento infeliz. Após um acontecimento traumático envolvendo um morador de rua, Michael repensa seu estilo de vida e decide que precisa fazer algo por aqueles que necessitam.
    O livro fala sobre questões como racismo e exclusão social. Depois de conhecer "Mister", o morador de rua que ameaçou sua vida, o protagonista passa a perceber a enorme lacuna que separa seus mundos. Ele aos poucos vai tentando reformular sua vida, enquanto vai aprendendo mais sobre empatia e perdendo suas noções distorcidas sobre pessoas de outras etnias e classes sociais.

    A história tem um bom potencial, algumas cenas bem impactantes (confesso que dei uma choradinha em certo ponto :p), mas como eu li uma versão para estudantes, muitas coisas foram resumidas e o livro foi um tanto quanto corrido.

     Sobre a leitura em Inglês:

     Achei essa leitura bem tranquila, com um vocabulário simples, apesar de ter alguns poucos termos mais técnicos.
     A quantidade de personagens pode atrapalhar um pouco inicialmente, mas não chega ao nível de As Crônicas de Gelo e Fogo :p.
     Essa edição da Penguin vem com um glossário no rodapé, para auxiliar com o vocabulário e algumas questões para serem respondidas durante a leitura, o que ajuda a memorizar melhor os acontecimentos.


     Também acompanham o livro dois CD's com o audiobook, que eu não utilizei, mas dei uma conferida para poder falar para vocês, e posso dizer que apesar de uma narração fluída, pode ser um pouco difícil a compreensão, pois no início de cada capítulo há uma frase de efeito que pode confundir, já que se trata de um pedaço do próprio capítulo, só que de acontecimentos mais adiante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!