domingo, 29 de janeiro de 2017

Dia da Visibilidade Trans

     Hoje, dia 29 de janeiro, é comemorado o Dia da Visibilidade Trans, data escolhida para representar a luta de  uma minoria que infelizmente ainda sofre muito preconceito no Brasil.
       Devemos aproveitar esse dia para aprender e ensinar mais sobre as diferenças, promovendo um mundo mais igualitário e justo para todos. 

       Para quem ainda não sabe, uma pessoa trans é aquela que não se identifica com o gênero que lhe foi designado no momento de seu nascimento. 
     Transexualidade fala sobre a identidade de gênero, como a pessoa se identifica, o que é erroneamente confundido com orientação sexual, que define com quem a pessoa se relaciona.

imagem retirada do google

        Como não sou especialista para falar do assunto, resolvi trazer nesse post dois vídeos interessantes que explicam melhor o que é a transexualidade e como vivem as pessoas trans.


         Vídeo da Mandy Candy falando sobre como foi ser uma criança que não se identificava com seu gênero.




            Vídeo do canal Põe na Roda quebrando estereótipos sobre pessoas trans.
 


      Durante muito tempo mulheres e homens trans se esconderam com medo do julgamento da sociedade. Devido a falta de informação, muitos jovens sofreram calados, sem entender o que acontecia em sua própria vida, principalmente durante a adolescência. Por isso a visibilidade e a representatividade são tão importantes, para que pessoas trans não precisem se sentir deslocadas e excluídas da sociedade, para que mais pessoas possam entender e aceitar as diferenças, para que todos sejam respeitados e tenham os mesmo direitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!