domingo, 22 de janeiro de 2017

O que assisti essa semana



     O filme Cisne Negro é um suspense/drama psicológico que conta a história da bailarina Nina Sayers (Natalie Portman), que depois de muitos anos de dedicação consegue uma chance para o papel principal em uma apresentação de O Lago dos Cisnes.
      Obcecada em manter o papel e ser perfeita em tudo o que faz, Nina entra em conflito com sua própria sanidade.
     Cisne Negro foi indicado para vários prêmios e rendeu a atriz Natalie Portman o Oscar de melhor atriz. Sua atuação foi definitivamente o ponto alto do filme, que tem uma história interessante, mostrando como toda a pressão exercida tanto pelos outros quanto pela própria personagem pode interferir em sua vida.
     Como eu demorei muito para assistir e ouvi diversas pessoas elogiando esse longa, acabei ficando um pouquinho decepcionada, já que esperava algo mais surpreendente e menos repetitivo, pois muitas de suas cenas seguiam uma única abordagem, mas no geral não é um filme que eu considere ruim.



     Qual Seu Número? é uma comédia romântica estrelada por Anna Faris e Chris Evans que acompanha a busca de Ally por seu grande amor.
     Surpresa pela quantidade de homens com quem já transou, ela decide encontrar seu futuro marido entre seus ex-namorados, evitando assim que sua lista se tornasse ainda maior.
      O filme, apesar de divertido e de ter um elenco que me agrada, tem vários problemas, e eu nem levo em consideração o fato de ser previsível, afinal estamos falando de uma comédia romântica.
       No começo tentei relevar o fato do filme rotular e julgar mulheres que já tiveram muitos parceiros, acreditando que no final ele quebraria esse estereotipo e mostrasse que aquilo tudo que a protagonista acreditava era besteira, mas isso não aconteceu, tornando essa comédia decepcionante e extremamente machista.



    Orgulho e Preconceito e Zumbis é uma releitura do clássico de Jane Austen, que incorpora ao romance situado no século XIX um novo perigo, os mortos vivos.
     Elizabeth (Lily James) e suas irmãs são guerreiras altamente treinadas na arte de caçar zumbis, mas  isso não parece o bastante para atrair a atenção de Sr. Darcy (Sam Riley), que inicialmente destrata a jovem, tornando a convivência dos dois um tanto conturbada.
     O filme segue de forma bem semelhante aos acontecimentos do original Orgulho e Preconceito, mudando o necessário para a inserção dos zumbis nesse universo. Nada muito novo e o único elemento que me gerou certa surpresa é que boa parte das mulheres do filme sabem lutar, não apenas as integrantes da família Beneth.
     Apesar de uma premissa considerada meio "pastelão", por misturar dois gêneros tão distintos em uma história já muito conhecida, o filme não é de todo mal. Talvez por minhas expectativas serem baixas em relação a essa adaptação, eu não tenha me decepcionado tanto.



     Rogue One é um spin-off da franquia Star Wars, cujo os acontecimentos precedem o filme Uma Nova Esperança, e conta a história de como a Aliança Rebelde conseguiu os planos para destruir a principal arma do Império, a Estrela da Morte.

      O filme apresenta uma gama extensa de novos personagens, diferente dos volumes anteriores que mantinham sua base em três protagonistas, mas infelizmente eles foram pouco desenvolvidos, apesar de terem um grande potencial. As motivações de muitos dos envolvidos na missão principal da história ficaram um tanto inexploradas. Jyn Erso (Felicity Jones), a personagem central, foi a que recebeu obviamente maior atenção e detalhamento em sua história, mas de alguma forma, ainda pareceu pouco. Sabemos que ela foi separada de seus pais e que aparentemente teve uma vida dificil e só. Nenhum detalhe sobre como foi seu caminho ou sobre o seu caráter foi mencionado.
     Apesar do pouco aproveitamento dos personagens e de uma história um pouco previsível, para mim, Rogue One foi o melhor filme da franquia por não seguir exatamente a mesma forma de seus antecessores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!