segunda-feira, 6 de março de 2017

Spectrus- Paralisia do Sono


     Spectrus é uma HQ nacional do autor Thiago Spyked, que conta a história de Lila, uma artista de 19 anos, muito criativa e inteligente, que sofre de paralisia do sono. Durante uma das vezes que essa paralisia ocorre, a jovem tem sua consciência roubada e agora ela precisara recupera-la.
      Com a ajuda de Alfa e cabeça de pano, Lila enfrenta diversos desafios para restauras as três partes de sua consciência, a razão, a sanidade e a criatividade.

      Adquiri essa HQ na edição de 2016 do evento Santos Comic Expo, pois tanto sua sinopse quanto seus traços me chamaram muito a atenção.
     Gosto muito do estilo utilizado por Tiago Spyked e toda a diagramação da edição está muito bonita.



      A história tem uma premissa muito interessante, com desafios bem elaborados e criativos, que te instigam a tentar resolve-los junto com a personagem.
      Infelizmente, achei o desenvolvimento um tanto quanto linear, sem grandes momentos de tensão que realmente nos emocione.
     Os personagens são interessantes e gostaria de vê-los em outros trabalhos, para conhece-los melhor, pois a HQ é bem rapidinha, dando pouco tempo para um maior aprofundamento.


     Além de uma introdução explicando o projeto de Spectrus- Paralisia do Sono, a HQ contém um conteúdo extra, contando o desenvolvimento, tanto visual quanto de personalidade, de cada personagem.



     Indico para todos que querem uma leitura rápida, com traços bonitos, ou que assim como eu, tem interesse em histórias sobre Parassonias.

2 comentários:

  1. Achei interessante pelo tema! Me chamou atenção, da paralisia do sono!!! :) Mas é uma HQ de único volume ou tem continuações? Se for de único volume tenho muito interesse! Muito legal sua dica! Beijinhos ^^

    www.soltavoz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, a história é fechada e procurando na internet não achei nenhuma continuação. Não sei se futuramente o autor irá produzir uma segunda parte, mas se isso acontecer deve ser uma outra história fechada, pois essa tem um final bem marcadinho ^^

      Excluir

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!