terça-feira, 11 de abril de 2017

Amadurecimento



     Há mais ou menos um ano atrás, escrevi aqui no blog, um post falando sobre o fato de não conseguir me sentir adulta, e bem, esse sentimento ainda é real. Apesar de me achar uma pessoa um tanto quanto infantil, sei que o amadurecimento é algo que acontece todos os dias na nossa vida, gradativamente, a cada nova experiência. Mas o que afinal é ser uma pessoa madura?

      Acredito que maturidade é saber pensar de forma ponderada sobre tudo o que nos rodeia, pesar os prós e os contras de nossas ações e levar os outros em consideração. Não acho que maturidade tem necessariamente a ver com ser adulto. Claro que com o tempo nossa mentalidade vai evoluindo e vamos aprendendo coisas novas a cada dia, mas é possível encontrar pessoas bem jovens, até mesmo crianças que pensam de forma muito sensata. Infelizmente, muitas vezes não as levamos a sério, acreditando erroneamente que a pouca experiência desabilita suas opiniões.
      Também é uma atitude madura assumir que sempre temos o que aprender, nos manter abertos as novas possibilidades e visões. Respeitar todos, independente de classe social, religião ou opinião.

      Não sou um poço de maturidade, ainda tenho muito o que viver e muito caminho para percorrer, e espero poder me tornar cada vez mais uma versão melhor de mim.

8 comentários:

  1. Nunca é tarde para gente amadurecer... Até pq isso varia de pessoa para pessoa... E só o fato de vc saber que ainda tem um caminho a percorrer já é um primeiro passo rumo ao amadurecimento! =) Que vc consiga mais e mais ir vendo isso...
    Bjks!

    http://mundinhodahanna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amadurecimento é algo bem complicado, nunca seremos 100% maduros muito menos 0%.
    Nem mesmo nossos avós são maduros o suficiente.
    Gostei do post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, acho que não existe um nível final de amadurecimento para ser alcançado.
      Obrigada pela visita ^^

      Excluir
  3. Com certeza, tem muita gente mais nova que é bem mais madura que muitos adultos. A experiência de cada um na vida também leva a isso né? Uns percorrem caminhos mais difíceis mais cedo o que faz com que eles amadureçam mais rápido. Mas amadurecer mais rápido não quer dizer em tudo, em algumas coisas. Do início ao fim da vida tentaremos ter uma versão melhor de nós mesmos :)
    beijinhos
    www.soltavoz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, muitas pessoas são obrigadas a amadurecer mais depressa e isso não necessariamente bom.

      Excluir
  4. Gostei da sua definição de maturidade, algo tão abstrato que aposto que até quem se considera maduro não sabe o significado kkk
    Concordo que um dos traços da maturidade é saber ponderar as coisas, algo extremamente difícil de fazer kkk
    E que não tem nada a ver com a idade, uma pena não levarmos a sério uma criança apenas por não ter idade, mas o que é idade se não apenas números?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, infelizmente algumas pessoas acham que sabem mais sobre as coisas só por serem mais velhas :s

      Excluir

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!