domingo, 9 de abril de 2017

Bons filmes ruins

Colagem com cenas de filmes

     O título dessa postagem pode parecer um pouco contraditório, mas bons filmes ruins existem! Sabe aquele filme que você sabe que é mal feito, que tem uma história meio bleh, mas ainda sim assisti toda vez que passa? Pois então!
      As vezes acabamos gostando muito de um personagem e acabamos assistindo algo por causa dele, ou talvez esse filme te traga lembranças boas de sua infância.
      A ideia dessa postagem surgiu logo após o almoço de hoje, quando zapeando pelo canais me deparei com Street Fighter: A Batalha Final, longa produzido em 1994, estrelado por Jean-Claude Van Damme, no papel de Coronel Guile, e Raúl Juliá, como o vilão Bison. Uma adaptação dos games  de mesmo nome, mas com um roteiro completamente diferente, e bem fraco diga-se de passagem, além de feitos sofríveis e diálogos nada convincentes.


Bison de Street Fighter
      Mesmo com todos os defeitos, sempre que Street Fighter passa, eu acabo assistindo, simplesmente porque esse filme fez parte da minha infância. Lembro que tinha uma fita cassete gravada, e entre os meus cinco e sete anos deve ter revisto ela uma dezena de vezes.
         Enquanto o assistia essa tarde, tudo o que conseguia pensar durante todo o tempo era: "Nossa! Isso é muito ruim!", mas obviamente não mudei de canal e foi pensando nisso que decide pesquisar e montar uma lista de bons filmes ruins :p

     Os Fantasmas se Divertem: Esse na verdade é o tipo de filmes que não considero ruim, mas que também não é bom, mas sempre que passa, eu assisto. Quase um mistério!
     O longa conta a história de um casal que morre em um acidente, mas continuam a assombrar sua antiga residência e precisam expulsar os novos moradores. Desesperados acabam pedindo ajuda do infame Beetlejuice.


Cena de Os Fantasmas se Divertem


      Karatê Kid: Não me entendam mal, eu amo Karatê Kid, mas precisamos ser justos ao dizer que o roteiro do filme que conta a história de Daniel, um garoto que aprende a lutar para se defender dos valentões que vivem o perseguindo, é cheio de diálogos forçados e clichês típicos do gênero.
      Não sei se cheguei a assistir todas as sequencias do filme, mas se estiver passando qualquer um deles eu assisto, principalmente o primeiro.

Cena de luta de Karatê Kid


     Mortal Kombat: Mais uma adaptação dos games, esse é outro filme que já assisti milhares de vezes  não o acho particularmente ruim, levando em consideração a época em que foi feito e os recursos disponíveis.


Elenco de Mortal Kombat


     Essa lista provavelmente seria maior, se eu lembrasse com mais detalhe dos filmes que gostava quando criança, mas quem sabe um dia não faço uma parte 2.

      E vocês? Qual a sua lista de bons filmes ruins?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!